31.mar.2015

10 coisas que TODO marido precisa saber sobre a vida de mãe!

coisasmaridoprecisasaber

 

Ahhh, a vida de mãe é tão maravilhosa e tãããão exaustiva. Assim que o bebê nasce, nasce uma mãe! Fazemos o nosso melhor por eles e para eles. Amamentamos, noite e dia, ou ao menos tentamos. Trocamos fraldas, esperamos arrotos após mamadas, trocamos roupinhas quantas vezes for necessário, cuidamos da casa, dos outros filhos, das coisas do marido e muitas vezes ainda trabalhamos fora, ou no sistema home office. E sempre com todo amor! Cansei só em escrever! É muita coisa para 24 horas, mas conseguimos!

E na vida do pai, o que muda? Claro que também são super pais, fazem tudo pelos filhos, mas não tem grandes dilemas, não engordam na gestação, ao menos não deveriam; continuam indo aos jogos do time, aos jogos de futebol com amigos, tomam a cervejinha sem culpa, já que não amamentam mesmo… Cá entre nós, quantas vezes vocês pensam: “quem dera fosse possível trocar de corpo com ele para ele sentir na pele o que eu vivo todos os dias”? Ah, eu já pensei, muuuuitas vezes! #maridonãomeleia

Vida de mãe é viver cansada na velocidade 5 do créu, é estar cansada de estar cansada, mas não trocaríamos nada pelo sorriso banguelo dos filhos, um “bom dia, mamãe linda!” um “Eu te amo” , um “mamãe você é a melhor mamãe do mundo!”. Mas todo marido precisa saber algumas coisinhas para entender mais a nossa mente, já que não podemos trocar de lugar. Lembrando: esse post é para nos divertirmos um pouco, pois sabemos que vocês, papais, são ótimos, se esforçam, mas espero que vocês curtam e a mulherada agradece!

– Você não precisa AJUDAR em casa, você precisa FAZER A SUA PARTE! Sim, somos mães, donas de casa, algumas vezes trabalhamos fora, ou home Office e você tem que fazer a sua parte, benhê! Dividam com as esposas algumas tarefas, como lavar a louça da noite, dobrar e guardar roupas (escolham como acharem melhor) . Claro que se a mãe é apenas dona de casa pode ficar com uma parte maior de atividades, mas independente disso o marido tem que fazer a sua parte. Ser mãe e cuidar deles em casa é tão cansativo quanto um emprego de 10 horas ou mais.

– AMAMOS estar com nossos filhos, mas precisamos de um tempo para nós! Seja um Happy Hour com as amigas, ou a aula de bike na academia; precisamos relaxar e mudar um pouco o “disco”, já que passamos o dia pensando em filhos. Você é o pai e o baby ficará muito bem com você; apoie sua esposa, incentive-a a sair com as amigas.

– Passamos o dia cuidando dos filhos, da casa e do marido e queremos e precisamos de colo também! Queremos massagens, café na cama, flores, e preliminares… <3 

– Nem sempre quando o bebê chora é porque ele quer mamar ou quer a mãe! Tente entender o que ele quer, ofereça água, uma fruta, veja a fralda, brinque… e se nada der certo chame a mãe! 

 – Não me pergunte o que eu fiz hoje! A casa está virada do avesso, eu sei, a janta foi um macarrão com carne moída, mas as crianças estão cheirosas, brincando e felizes. Mesmo que pareça que não fiz nada, nunca, jamais pergunte o que fiz no dia. Provavelmente passei o dia arrumando a casa, e as crianças brincando e fazendo bagunça…

– Não, ele não dorme a tarde inteira durante a semana, como dorme no final de semana quando você está em casa! Durante a semana tem tardes em que ele nem dorme, outras em que ele só dorme no colo, outras em que tomo banho com ele junto no Box, e que nem lembrei de comer… é cansativo, é exaustivo, é maravilhoso e é minha escolha, eu sei, mas não é tão fácil como parece quando você está com ele. Parece que ele faz para me contrariar, dorme a tarde inteira no sábado, come toda a comida sem birra e obedece o pai o dia todo! Durante a semana há dias em que tudo é caótico!

 – Passamos o dia com os filhos, arrumando a casa, fazendo comida, trabalhando, enfim, e a noite, nem sempre a disposição é lá essas coisas; além do mais, os hormônios ainda estão loucos e a libido quase zero! Tenha paciência, mande mensagens durante o dia, acorde na madrugada para trocar fraldas ou trazer o bebê para mamar, me deixa dormir até mais tarde no final de semana, ou comer uma refeição tranquila – aí garanto noites quentes, quentíssimas!

– Além de mães, somos mulheres e esposas, queremos vale night, queremos sair para dançar, jantar fora, receber flores e romance! #ChamaAMãe #ChamaASogra #ChamaADinda #ChamaAsAmigas #ChamaAlguémMasMeLevaPráUmCinema 

 – Um elogio é bom e todo mundo gosta! Ser mãe não é fácil, e nosso trabalho não é notado, a não ser que nosso filho faça manha no shopping, ou escândalo no restaurante, então, logo pensam que é culpa da mãe. Ser dona de casa então, é um trabalho que passa desapercebido muitas vezes, queremos mais elogios, reconhecimento, e valorização!

– Eu sei que você sabe quando estou de TPM, mas você não precisa falar! Quando eu estiver de TPM me dê paz, chocolate, massagem e compreensão!

E por aí, o que vocês gostariam que o marido soubesse sobre a vida de mãe?

Angi

P.S. TE AMO MARIDÃO, MUITOOOOOO!!!

Comente pelo Facebook

Leia mais!