12.set.2017

10 dicas para organizar uma FESTA INFANTIL!

Oi oi gurias!

Quem aí AMA comemorar o aniversário do(s) filho(s)? Para mim comemorar o aniversário do(s) filho(s) é super especial, mesmo que seja um bolinho em casa, mas AMOOOO tornar o dia deles especial! O dia é deles, mas é um pouco nosso também, o dia que nos tornamos mães, que nos transformamos, que nascemos como mães e renascemos como mulheres.

Hoje vou compartilhar com vocês 10 dicas para organizar uma FESTA INFANTIL:

  • COMEMORE SEMPRE! Muitas pessoas falam que festa de 1 ano é desperdício de dinheiro, que a criança não curte a festa. Mas o fato é que, cada um sabe o que é desperdício, ou cada um sabe como quer gastar seu dinheiro e temos que entender isso, e se não entender, tudo bem, mas temos que aceitar e respeitar! Tem gente que gasta mais numa festa de 1 ano do que se gasta numa festa de casamento, mas isso é “problema” deles e de mais ninguém! Então se você foi numa festa de 1 ano e achou um exagero, a menos que te perguntem, e cá entre nós, mesmo assim é deselegante falar mal, tente achar uma coisa que gostou e elogie, afinal independente de quanto custou, certamente a festa foi planejada com MUITO AMOR!
  • LISTA DE CONVIDADOS! Eita, esse assunto é do balacubaco, quanto mais festas organizo, mais confusa eu fico quanto aos convidados. Nas primeiras festas dos guris eu convidei tooooda a nossa grande família e amigos! Muitos confirmam e não vão! Outros muitos não confirmam e também não vão! E cá entre nós, é um saaaaaco, pois sobre muita coisa e acabamos gastando mais do que precisaríamos. Sabemos que, em cima da hora pode acontecer um imprevisto, mas a real é que falta consideração mesmo. A correria que as pessoas vivem, acabam esquecendo ou nem dando bola, não sei dizer. Então o ideal é ser sincera mesmo, pedir para confirmar, e caso não tenham retornado, perguntar novamente. Faça o seu orçamento, quanto pode/quer gastar, quantas pessoas poderá convidar. Nem sempre poderemos convidar TODAS AS PESSOAS QUE GOSTARÍAMOS! EU acho legal convidar quem esteve presente naquele ano, quem é nítido que se importa com sua família, quem ficará muito feliz em compartilhar da sua alegria. Eu já convidei porque não sabia dizer não, já convidei porque minha mãe pediu para convidar (dá para acreditar?), já convidei porque achei que ficaria chato se não convidasse, mas eu mudei e a partir do momento que eu deixei de querer agradar os outros, a minha vida mudou e a difícil tarefa de fazer a lista de convidados ficou fácil. Nem sempre poderemos convidar todo mundo que gostaríamos, não dá para gastar mais do que pode para agradar os outros, então aceite e curta ao máximo, e quem sabe no ano que vem não dê para convidar todo mundo que gostaria?
  • LOCAL DA FESTA! A festa pode ser em casa, em casa de festas, no parque, na escola, seja onde for, as crianças curtem sempre! Já fiz festa em casa, como eram as festas antigamente e já fiz festas em Casa de Festas, o importante é ser feliz com aquilo que tem, com aquilo que pode proporcionar! A festa de 1 ano do Antônio foi no salão de festas de uma tia, a de 2 anos do Caetano foi em casa, convidamos apenas os meus pais, meus sogros e os dindos dele e ele AMOU, foi uma festa bem pequena, eu fiz toda decoração e foi inesquecível, ele ainda lembra com muito carinho. DAR VALOR AS COISAS SIMPLES, essa é uma das grandes lições que aprendi com meus filhos, não precisamos de muito para sermos felizes. Claro que fazer a festa numa casa de festas tem muitos benefícios, a gente curte mais, porque não precisamos nos preocupar em servir, mas quando estamos em família e amigos, todo mundo pega junto e a festa é linda! Não se cobrem por não poderem dar a festa que sempre sonharam para os filhos, um bolo, balões e docinhos fazem a alegria de qualquer criança!
  • A FESTA É DA CRIANÇA! Escolha músicas e brincadeiras de criança, se a festa for em casa, salão de festas, parque, você pode contratar uma recreacionista que faça algumas oficinas, ou fazer uma lista de brincadeiras, levar bolas, corda, bambolê!
  • DECORAÇÃO! Até os 2 anos dos guris eu escolhi os temas, HAHAHAHAHAHAHA, e eu ADOROOOO! Claro que escolhi o tema, pensando neles, né? A escolha do tema é super importante, pois as vezes tem temas lindos, mas é bem difícil de achar decoração. Então pense bem para não ser um problema na hora da decoração. Se não gostar de colocar a mão na massa você pode contratar uma profissional que te ajudará com ideias e a mesa do parabéns. Eu gosto de colocar a mão na massa, mas também gosto de me arrumar antes, de chegar descansada, então as vezes eu faço a mesa do parabéns e outras conto com amigas decoradoras!
  • COMES E BEBES! A festa é da criança, parece simples, mas não é tão simples, criança gosta de brigadeiro, bolo de chocolate, pão de queijo, cachorro quente. Eu sei que muitas vezes tem mais adultos do que crianças, mas tem coisas que não podem faltar, então converse com seu filho e anote/faça algumas coisas que ele quer que tenha na festa dele, ninguém merece uma mesa com doces “olho de sogra”, camafeu, hahaha brigadeiro não pode faltar!
  • CONVITE VIRTUAL! Faz um tempo que tenho dado convite virtual, mando por whats ou email, pelo menos para a família, e é uma economia.
  • FOTOGRAFIA! Fotos, fotos, fotos, quem não AMA ver e rever as fotos do dia tão especial! Então procure um fotógrafo profissional, ou converse com aquele parente que ama tirar fotos para fotografar tudo e todos.
  • LEMBRANCINHAS! Pense bem na hora de escolher as lembrancinhas, hoje em dia tem tantas ideias legais e úteis. As crianças sempre curtem sacolinhas com guloseimas, os adultos também adoram lembrancinhas comestíveis como bolo, brownie, etc. Uma lembrancinha que eu ADORO são as almofadinhas, são super fofas e depois usam como travesseirinho ou decoração do quarto.
  • CURTAAAAA! Lembrem-se de curtir, de dançar, de brincar, de aproveitar com seu filho, afinal só os pais sabem o quanto tem a agradecer por mais um ano do filho. Só os pais sabem por tudo que passaram, pelas dificuldades, obstáculos, aprendizados, e alegrias!

Mais alguma dica, gurias? Se tiverem dicas comentem aí!

Boa festa!

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

  • Oi Angi
    eu adoro festa!
    Falei q ia fazer em casa, mas já sabendo o q ia me trazer de dor de cabeça, me fez mudar de ideia.
    Fiz no salão, já c 2 brinquedos e foi ótimo, qse n tem foto dele pq ele n parou um segundo.
    Eu adoro por a mão na massa, fiz tds as lembrancinhas, deu um trabalho danado mas fiquei mega feliz! Lista de convidado é minha ‘tristeza’, a família é grande, a família próxima mesmo e fico sem poder chamar tantas pessoas queridas. Se eu fosse chamar tds aqueles q eu qria mesmo, seriam 100 adultos e 55 crianças, imagina?!
    Mas eu amo e farei até ele n qrer mais hehehehehe
    já escolhi o tema do ano q vem, veremos se daqui p lá ele n vai qrer escolher né?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Leia mais!