4.fev.2013

10 dicas para quem está de mudança

Quem já mudou de endereço, cidade, estado…sabe como é, um misto de sentimentos: alegria pela casa nova e estresse pela função que se mudar exige. São caixas para todos os lados, bagunça que não acaba mais, parece que não vamos conseguir, mas no final dá certo, SEMPRE DÁ…vejam aqui a minha situação um dia antes da mudança de fato, e eu consegui!! 

Mesmo mudança sendo algo caótico é possível nos planejarmos e nos mudarmos sem tanto estresse. Aí vão 10 dicas que funcionaram comigo! Primeiramente é fundamental cuidarmos o durante para não nos preocuparmos depois, portanto anote num papel tudo que precisa ser feito, se organize e curta!!



1- MUDANÇA É SINÔNIMO DE DESAPEGO! Se puder se desfaça de TUDO que tiver! Doe o que você não quer mais! Se tiver coisas semi novas e não puder doar, pois irá ter que comprar tudo novo de novo, venda, organize um bazar com os amigos. Essa graninha extra será muito bem vinda na hora que for comprar as coisas depois, e saberá o que realmente vocês precisarão na casa nova e o que não faz falta! Já me mudei 7 vezes, e a melhor mudança da minha vida foi a última, só trouxemos roupas e alguns brinquedos do guri, mais nada, foi muito bom!!

2 – Mesmo que opte por não se desfazer dos móveis da casa antiga para a casa nova, ao organizar as caixas da mudança, separe as coisas que não usa há mais de 1 ano, desde bijouterias, roupas…faz tão bem para você fazer uma limpa dessas, e para quem recebe também. 

3 – Não deixe para última hora, empacote os objetos que vão para a casa nova e anote o que tem em cada caixa! Esse processo facilitará muuuuuito quando chegares no novo lar, poderá deixar as caixas no lugar certo. 

4 – Ensaque o que puder! As gavetas dos armários, por exemplo, ao invés de tirar as roupas e colocar em caixas, ensaque a gaveta, anote o que tem dentro, feche com fita adesiva e pronto!

5 – Panos de pratos e toalhas são perfeitos para as caixas das louças e objetos frágeis. Isso evita que se quebrem e ainda aproveita todos os espaços. 

6 – Use malas para levar as roupas, toalhas e lençóis, as malas são super fáceis de serem transportadas, fáceis para organizarmos depois, é tudo de bom!E se a mala estiver limpinha, talvez nem precise lavar tudo de novo depois.

7 – Se a mudança for grande, peça ajuda ou contrate alguma empresa especializada em mudança. As vezes o barato sai caro, queremos economizar e o cansaço da mudança não compensa aquele dinheirinho economizado. Uma mudança com ajuda tem seu valor ainda evitamos muitas rugas! 

8 – Nesses dias de ensacar, encaixotar, doar, vender, não se preocupe com a cozinha. Almoce na casa da mãe, na vizinha, coma fora, peça um lanchinho saudável, mas evite cozinhar, além de gastar tempo com isso, vai sujar as coisas e os utensílios da cozinha uma hora serão guardados, então descomplique!

9- Lembre-se de colocar no caminhão de mudanças as caixas em ordem dos cômodos da casa nova. Coloque primeiro as caixas dos cômodos dos fundos, para facilitar o andamento na casa nova, assim não será preciso andar entre as caixas, deu para entender? 

10 – Curtir cada momento, registrar em fotos, se mudar  é bom demais! É uma nova fase de começarmos tudo de novo, uma nova chance de organizarmos a bagunça de toda a vida. Uma nova oportunidade de recomeçarmos com menos, com aquilo que precisamos de verdade!

Espero que tenham gostado das dicas, você tem alguma dica boa para mudanças? Compartilhe com a gente!
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!