26.jan.2015

10 meses de Caê!

Caê fez 10 meses no começo do mês, com a correria das nossas férias em família e das férias  escolares do Antônio, acabei demorando para escrever o post dos 10 meses do Caetano.

IMG_0326

É impressionante como ele se desenvolve a cada dia, e sou muito grata por trabalhar em casa e poder estar pertinho nessas conquistas. É super cansativo trabalhar em casa, tem seus prós e contras, mas quando sento aqui para escrever esse post do desenvolvimento dele, me dou conta que vale a pena trabalhar em casa! <3

IMG_0370

Aos 10 meses o Caê…

* Pesa em torno de 10kg e mede 78,5 ou 79cm, (acabamos perdendo a consulta com a pediatra, mas me pesei com ele na balança e medi ele com trena, hahaha )

* Está usando roupinhas tamanho 1 ano ou 12/18 meses, na verdade passa mais tempo de fralda e tapa fralda do que de roupa, o calor está demaissss!

* Tem 2 dentes embaixo, mas 3 pontinhos em cima, isso mesmo, 3 dentinhos vindo, e eu achando que eles vinham em pares, (agora com 10 meses e meio já saíram). Ainda usamos o colar de âmbar e ele não teve febre, nem diarreia, por causa dos dentes, apenas coceira mesmo, e fica mais manhoso, mas normal, né?

* AMA praia, sol, mar, piscina! #MeuPeixinho Na praia, super cuidamos os horários para ele não pegar sol das 10:00 às 16:00, mas confesso que algumas vezes fomos para a praia nesse horário, até porque tiramos 10 dias de férias e tínhamos que aproveitar cada dia. Ele usou protetor infantil 60 da La Roche, super indico, não ficou vermelho nenhum dia, tão pouco descascou. Curtiu muuuuito a piscina da casa que alugamos com meus pais!

IMG_0122

* Fala mamã, au-au, bó (bola), dá, qué, e tenta repetir o que falamos! Agora com 10 meses e meio, quase 11, ele falou ba-na-na, prometo filmar em breve, já tentei, mas logo que viu o celular ficou tímido. haha

* Come super bem, e adora arroz e feijão! Comidas favoritas: banana, maça, ameixa vermelha, moranga, cenoura, batata e brócolis. São várias mesmo, ele come super bem.

* Está engatinhando por tudo!

* Se apoia em tudo e todos, quer porque quer ficar de pé.

* É super calorento. Caê sua demais, tem que dormir com pouca roupa, senão acorda todo molhado.

* Não sei se ele será crespo, mas acho que será no mínimo ondulado, cof, cof, cof, me parece que o cabelo está enrolando, ao menos é bem diferente do cabelo do Antônio, que é liso. #NãoDesistoNunca #CaeCheado #PodemRir

IMG_0338

* Está dormindo no berço dele, no nosso quarto, porém na segunda mamada eu não resisto e deixo ele na nossa cama, é muito punk acordar de 3 a 4 vezes, levantar e colocá-lo de volta no berço. Eu amo cama compartilhada, com segurança, claro, estou aos poucos colocando ele no berço portátil, em breve estará na cama dele, que é no chão.

* É super arteiro, não pára nunca e adora lugares proibidos! #EstáAprendendoComOAntônio

* Para minha alegria, não tem colocado tudo na boca como antes, mas mesmo assim vivo de olho, né? Quer dizer, adora papel, papel sempre vai prá boca. #FaseOral

* Está todo independente, quer fazer muitas coisas sozinho, até já toma água sozinho!

IMG_0365

* Adora livros, deixamos manusear os livros mais grossos e antigos, contamos muitas histórias para ele, que presta atenção, principalmente histórias curtas.

* Brinquedos favoritos: bolas, blocos, (calçados da família, hahaha) mesa de atividade, mordedor com água gelada.

IMG_0016

* Está cada vez mais difícil a troca de fralda, tenho que dar algo interessante para ele, só assim para conseguir trocar a fralda.

* Com o Antônio de férias, nossa rotina mudou muito, a casa não é tão silenciosa, ele cresceu, quer brincar com o irmão, então etá fazendo apenas uma soneca no dia, tem sido muito cansativo.

* AMA rede, nem sempre dorme, mas ama o balancinho da rede!

rede

* Mama de 3 a 4 vezes na madrugada. É cansativo! Sim, adoraria que ele dormisse a noite toda, mas ao mesmo tempo não farei nada para ele dormir a noite toda, acredito se ele acorda, é porque tem alguma necessidade, seja fome ou emocional, e ele ainda é um bebê, não vejo motivos para treiná-lo dormir a noite toda, mesmo acordando a própria mãe zumbi.

É a coisa mais amada, fofa, carinhosa, sorridente, feliz, esperta do mundo! Chegou na nossa família trazendo mais amor, me deu mais sabedoria e paciência e me transformou como mãe! <3 Em breve fará 1 aninho, nem acredito! #tempovoa

Para as leitoras que chegaram por aqui agora, vem que tem post falando sobre cada mês do Caê, o primeiro mês,  2 meses , 3 meses , 4 meses , 5 meses , 6 meses , 7 meses , 8 meses e 9 meses!

Lembrando que escrevo esse post para compartilhar com carinho o desenvolvimento do Caetano, mas que cada criança se desenvolve no seu tempo! <3 Em caso de dúvidas, vale consultar a pediatra do seu filho.

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!