2.jul.2013

10 superpoderes de mãe!

10superpoderes

A maternidade muda TUDO na vida da mulher! Mudam as prioridades, o modo de ver o mundo, a rotina, a conta bancária… Deixamos de ser “egoístas”, de pensarmos apenas em nós e passamos a pensar nos filhos, não raro somente neles! Ao nos tornarmos mães, desenvolvemos habilidades inimagináveis e hoje compartilho meus 10 SUPERPODERES com vocês:

* Super audição: ouço qualquer suspiro do filho, a qualquer distância ou até mesmo sou capaz de escutar o silêncio quando o Antônio está quietinho e aprontando todas!

* Super paciência: para ensinar e educar com amor e carinho mesmo cansada, depois de um dia cheio, conto até 10, 100, 1000… uma paciência que nem eu sabia que tinha!

* Supermãe Polvo: tenho mil braços. Consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo: cozinhar, cantar músicas, colocar as roupas na máquina, lavar louças, falar no telefone com a minha mãe, tudo isso com o filho no colo, e ainda não deixar o arroz queimar! #superpower

* Tradutora de bebenês: entendo tudo o que o guri fala, traduzo para as amigas e para a família e ainda represento tudo que o Antônio fala, pensa e resmunga. Super poderes que só as mães têm!

* Curadora de dodóis com um beijo: sempre que o Antônio tem um roxo de batida ou picada de mosquito lá vem ele me pedir beijo no dodói. Assim que dou o beijinho ele diz que passou! #comoébomsermãe

* Visão de raio-x: ando pela casa no escuro, acho a chupeta ou as meias que ele insiste em tirar e coloco no lugar. Sem fazer barulho para ele não acordar, claro.

* Amnésia: esqueço as dificuldades, o cansaço e só lembro das coisas boas, da felicidade que é ser mãe, tanto que já penso em repetir a dose em breve…

* Mãe Diná: é o poder da adivinhação, de prever as coisas, o clima, se vai esfriar, já coloco mais um casaquinho na mochila, ou se acho que vai chover, já coloco as botas… E quando acho que ele vai cair, sempre falo para ele tomar cuidado e POFT, ele cai! #bocasantademãe

* Super poder da disposição: dormimos poucas horas ou nem dormimos e estamos sempre dispostas, quer dizer, nem sempre tããão dispostas, mas fazemos o que é preciso, amamentamos em livre demanda, trocamos fraldas, fazemos arrotar, cantamos, inventamos brincadeiras, sempre com um sorriso no rosto.

* Amor super infinito: o poder de amar, de multiplicar o amor e de me fazer amar mais e mais o guri que me mudou e mudou minha vida!

Acho que todas nós ganhamos estes e muitos outros superpoderes quando nos tornamos mães, né? Afinal, “sobrevivemos” aos 9 meses de gravidez, ao parto, às dificuldades da amamentação, ao cansaço, às dificuldades financeiras… com um grande sorriso!

E vocês gurias, quais sãos seus superpoderes?

Beijos

Angi

naturamamaebebe

Comente pelo Facebook

  • Natália

    Super paciência!
    Super chef de cozinha!
    Super palhaça da casa! Animadora de torcida!
    Super chata pra caramba que pega no pé mesmo!
    Super vaca leiteira!
    Enfim, super várias coisas que só quem é mãe entende, né?! rss

  • Janayna Baruffi

    Super despertador
    Super motorista particular
    Super chefe de cozinha e boleira
    Super recreadora
    Entre outros super poderes!!!

  • Ana Cris

    Supersextosentido: Acordar três segundos antes do filho chorar de manhã.
    Supercontadora dehistórias mil vezes uma atrás da outra

  • Laiz Zotovici martins

    Acho que fiquei mais corajosa para correr atras dos meus sonhos depois da chegada do Nino. O amor que nasceu com ele me fez uma pessoa melhor e mais corajosa. Foi um superpoder que ganhei com a maternidade!
    Preciso dizer que to com saudades!????
    Bjoooo

  • Gabriela Klug

    Supercalmante, quando meu filho só sossega no meu colo ou com a minha voz!!

  • Amanda Ribeiro Dos Santos

    Super tenho esses poderes também!!!!

  • Aline Bianca

    #supermaes realmente como a nossa vida muda tenho dois meninos e tem horad que parece que vou ficar louca com tanta coisa empresa, marido, casa, funcionarios, eu de vez em quando e as coisinhas mais importante de minha vida Luca de 2 anos e 10 meses e Theo de 1 aninho. Mas quer saber amo tudo isso.

Leia mais!