4.maio.2017

12 Coisas que você só sabe quando está grávida!

Oi oi gurias! Quem nunca falou ou ouviu uma amiga grávida falar: NUNCA ME FALARAM QUE ESTAR GRÁVIDA ERA BLÁ, BLÁ, BLÁ ?

Sabem, eu acredito que temos ouvido seletivo, muitas vezes até escutamos, mas só guardamos a informação quando ela nos interessa mesmo. 

Vai dizer que quando tu começa as tentativas pra engravidar, ou quando está grávida, tu não vê mil mulheres grávidas na rua? A verdade é que as as grávidas sempre estiveram por aí, mas antes tu não reparava. Isso serve para quando as amigas com filhos falam sobre como é estar grávida, ou ser mãe, se tu ainda não pensa nisso, tu ouve, mas não guarda…

Mas vamos lá, se tu ainda não tens filho(s), mas planeja, vou te contar o que ninguém nos conta, mas vê se não esquece, viu?

  1. Que grávidas enjoam nas primeiras semanas, às vezes até nas últimas semanas, às vezes muito, às vezes nada, e cada gravidez é única, tu pode enjoar muito na primeira e não enjoar nada na segunda. E sabe o que mais? Segundo alguns médicos, enjoo é saúde, então veja pelo lado bom e curta!
  2. Que grávidas tem gases, sim, muitos, dormindo, acordada, do começo ao fim da gravidez, se você nunca saltou um pum na frente do seu marido, talvez agora será inevitável!
  3. Que grávidas ficam hipersensíveis, você tem vontade de chorar por tudo e por nada! Chore mesmo, faz tão bem!
  4. Que grávidas ficam mais lindas, mas muitas vezes se sentem feias. Mesmo se sentindo u ó, tire muitas fotos, quando você ver a foto novamente vai se sentir linda e morrer de saudades! 
  5. Que grávidas tem muitos medos, então não piore e coloque mais medo na cabeça da grávida! 
  6. Que grávidas cansam mais rápido, principalmente no final da gravidez, então se manter ativa durante a gravidez será muito bom pra mãe e bebê, claro, se a gravidez for saudável se o médico liberar! 
  7. Que grávidas sentem muuuuita fome, mesmo com enjoos, mas no começo pode ser difícil comer! Não deixe de comer o que tiver vontade, mas opte por comer coisas saudáveis antes das não tão saudáveis, equilíbrio é tudo! 
  8. Que grávidas não podem tomar medicamento pra quase nada, e quando pode, prefere não tomar pra não “afetar” o bebê! Então não queira ver uma grávida doente, é “pá caba”!
  9. Que grávidas sofrem no verão com inchaço e calor excessivo, suam demais, em várias áreas do corpo, e sofrem no inverno por não ter roupa que caiba!
  10. Que grávida moooorre de sono, mas dificilmente consegue dormir, ou por não achar posição, ou insônia, ou se tiver outro filho, aí que não dorme mesmo!
  11. Que grávidas ficam MALUCAS, sim os hormônios deixam as mulheres confusas, não sabem o que querem, e quando sabem, esquecem… é a memória nunca mais será a mesma! Mas cá entre nós, mais maluco é quem discorda de uma grávida, então o melhor é concordar, ou sorrir, sempre dá certo!
  12. Que as grávidas não veem a hora da barriga crescer, porque no começo mais parece que você comeu demais no almoço. Ai quando a barriga cresce e alguém fala que você está enorme, você odeia hahaha É, minha amiga, não queria entender uma grávida, na dúvida sorria, sempre dá certo!

Mas claaaaaro, estar grávida é tão maravilhoso, é um momento mágico, é uma benção, é o verdadeiro MILAGRE DA VIDA! E se  tu nunca ouviu falar das dificuldades antes de engravidar, possivelmente é porque tuas amigas mães já esqueceram! Viva cada fase como se fosse única, chore sempre que quiser, sorria, agradeça, curta cada momento intensamente! Serão os 9 meses mais longos e ao mesmo tempo que passarão voando, e acredite, você vai esquecer, e quando menos esperar vai sentir falta de tudo e vai querer viver novamente essa experiência! Serão os melhores meses da tua vida, só não melhores dos que virão com o seu bebê fora da barriga e te transformando a cada dia numa pessoa melhor!

beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!