12.abr.2016

15 produtos super úteis no primeiro ano do bebê!

Gurias, quando engravidamos temos vontade de comprar todas as novidades no mercado de bebês para nossos filhos, não é mesmo? Mas depois do Antônio e do Caetano, eu sei que muitas das coisas LINDAS que vemos, não tem a menor utilidade no dia a dia…

Hoje vou compartilhar minha experiência, com o que acho que vale a pena e está na nossa lista de enxoval do Santiago!

Cadeirinha vibratória: não tive com Antônio e tive com Caetano e AMO! Além de sonecas durante o dia, ele usa até hoje, com 2 anos.

cadeira_vib

Banheira com suporte e trocador: Com o Antônio eu tive a banheira com supore, mas sem o trocador. Mas achei o trocador fenomenal, pois pode dar banho no banheiro(ou quarto) e ainda vestir ainda no ambiente quentinho. Então diria que é MARAVILHOSO, principalmente se seu bebê for pequeno no inverno, pois dar o banho e trocar no banheiro é bom demais.

banheira_ovelhinha

Rede para banheira: Pode ser uma rede, ou suporte, ou o Blooming Bath, que é bem conhecido fora do Brasil e já chegou por aqui. Esses acessórios que ajudam na hora do banho são usados até os 6 meses, pode parecer pouco tempo, masssss ajuda muito, gurias, pois nos dá uma segurança a mais no banho, mas lembrem, mesmo com algum suporte, JAMAIS deixem sozinhos no banho, né?

A rede para banho vocês encontram na Megababies (AQUI), loja da minha grande amiga, Gabi!

rede banheira bebe

O Blooming Bath, que é essa “almofada” de flor para apoiar o bebê na banheira, pia, ou balde… depois usar como decoração, vocês já encontram AQUI, no Brasil. 

bloming bath

Bolsa ou mochila para levar coisas do bebê: Hoje em dia encontramos todo tipo de acessórios para carregar as coisas do bebê. Tem bolsas LINDAS que nem parecem de mãe, tem mochilas super práticas e LINDAS. Vocês tem que pensar o que gostam de usar mais e ver o que quereminvestir. Uma boa mochila, com divisórias, com bolsos especiais, pode durar anos, pense bem, pois as vezes, o barato sai caro.

Essa bolsa é da Bebêchila e tem na loja Enquanto Eles dormem, loja de mãe empreendedora que é parceira do Blog e super indico.

bebechila

Berço desmontável:  Usamos muito tanto com Antônio, quanto com Caetano. Além de usarmos nas viagens e passeios, vocês podem usar como “cercadinho” quando eles crescerem e vocês precisam fazer o almoço ou dar uma geral na casa.

berço_desmontável

Concha de amamentação: É TUDO DE BOM! E vocês já podem levar até para a maternidade. Além de ajudar a formar o bico do peito, enquanto o seio se adapta a demanda do seu bebê, sempre vai vazar um pouco de leite, com a concha não precisa trocar de sutiã/roupa a toda hora.

concha amam

Balde/ ofurô: Eu tive com Antônio e Caetano e usamos muuuuito no primeiro ano. É bom para cólicas, normalmente os bebês adoram! Tem de vários valores e tipos, para quem tiver procurando, você encontram na Megababies (AQUI) e até em supermercado. 

balde ofuro

Saco de dormir: Normalmente os bebês não gostam de ficar tapadinhos e nem com meias, então o saco de dormir garante que eles fiquem quentinhos a noite toda! Super indico os sacos de dormir da Titétis, a loja de duas amigas!

Gurias, super indico os sacos de dormir da Titétis tem saco de dormir , tem com tecido mais leve, para quem mora em estados com temperatura mais quente e tecido soft, para quem tem inverno com frio. Além de muitas roupas lindas, babadores bandanas e bodies para crianças maiores. Além de ser loja de super amiga, que confio e indico com prazer! 

saco dormir

Cadeirinha de alimentação portátil: Quando o Antônio era bebê a gente não tinha muita “coragem” de ir a restaurantes, achávamos que não daríamos conta. Mas quando o Caetano nasceu, essa coragem veio e saímos muitas vezes para almoçar. A cadeirinha foi super útil, além de usarmos em casa, usarmos quando viajávamos, usamos por muuuito tempo.

cadeira portatil

Wrap sling ou BOM canguru: Na época do Antônio eu usei o sling de argola e não me adaptei. Quando Caetano nasceu, conheci o wrap sling da Angá e ME APAIXONEI, nada melhor do que ter as mãos livres e bebê coladinho! Quando achei ele mais pesado, comecei a usar o canguru da Ergobaby, é beeem mais caro que o wrap sling e que outros cangurus, mas uma amiga me mandou dos EUA e valeu super a pena, pois usamos MUUUITO, é super confortável e anatômico para o bebê.

angá

Fralda de boca: Para mim esses paninhos de boca são ÓTIMOS, não me venham com paninho de ombro, hehehe que é bem mais caro, mas é só colocar uma fralda de boca no ombro e deu!rs Usei muito essas fraldinhas como trocador, para mim tem 1001 utilidades!

fralda boca

Máquina tira leite: É um ótimo investimento para quem pretende amamentar e voltará a trabalhar. Assim consegue armazenar o leite, até no trabalho, e mandar para a escolinha, ou deixar com a vovó que ficará com o bebê… Eu aluguei no primeiro mês e foi ótimo, estou pensando em comprar dessa vez.

maquina tira leite

Almofada amamentação: A almofada de amamentação foi super importante nos primeiros meses, depois quando o bebê começa a sentar, a almofada serve de apoio atrás dele.

almofada amamentacao almofada ama2

Aspirador nasal: Não conheci na época do Antônio e foi a melhor coisa do mundo quando o Caetano nasceu, diria que é um ótimo presente para as amigas grávidas. Já falei aqui no Blog e espero não precisar usar com Santiago, mas se precisar, sei que vai me ajudar muito.

sana babies_3

Filtro de amor para pitacos: Eu acredito que devemos escutar todos os pitacos, mas cabe a nós filtrar o que pode ser útil para nós e o que não é útil. Hoje em dia vejo muitas mães “revoltadas” com pitacos, mas a realidade é que não precisamos acatar a nada. Seja sempre gentil e educada e agradeça, diga com educação o que você pensa e curta muito, o primeiro ano do bebê passa muito rápido!

filtre com amor

Gurias, eu não coloquei na lista babá eletrônica, que por incrível que pareça usei pouco, qualquer barulho já acordo e vou ver. Nosso apartamento é pequeno, Caetano dormiu no nosso quarto por 1 ano  meio, chegamos a colocar o berço no nosso quarto. Mas sei que foi super útil para muitas mães, então se o seu quarto não é tão perto do quarto do bebê, vale a pena.

Se vocês pretendem amamentar não vejo necessidade de comprar mamadeira, nem aquecedor de mamadeira, nem esterilizador de mamadeira, pois seria um investimento a mais, que talvez não precise. Então acredite que você vai amamentar, se por acaso você tentar de tudo e não conseguir, aí vai numa loja e compra tudo que for necessário. Eu fiz assim com os dois e não me arrependi, pois nunca precisaram de mamadeira, se tivesse comprado, teria sido um desperdício.

Ah, todas as dicas foram dicas de mãe mesmo, as indicações de lojas são de amigas que indico e admiro!

E para vocês, o que foi super útil no primeiro ano do bebê?

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!