9.jan.2017

17 metas para 2017!

Oi gurias, 2017 chegouuuuu!!!

sd2fxgkdagk-brigitte-tohm

Eu AMO quando começa um novo ano. Não sei porque, mas um ano novo, me renova, me encho de esperança! Sou assim, a louca dos começos, adoro começo de semana, começo do mês, começo do ano, começo das estações… rs É como se a cada novo começo tivéssemos uma nova chance de RECOMEÇAR, de MUDAR o que não vai bem, ou alguma coisa que não está funcionando, e não é que temos?!

Quando estamos comprometidos com algo é não admitir outra possibilidade, a não ser fazer aquilo com que nos comprometemos! Só nós podemos fazer por nós, e cada um de nós tem dentro de si mesmo a força que precisa para realizar seus sonhos, tenha fé, acredite e corra atrás!

15ydf39rivc-carli-jeen

17 metas para 2017!

1 – Buscar mais a Deus! “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Esse ano quero ler mais a bíblia, conhecer mais a Deus e ficar mais próxima Dele!

2 – Manter contato com as pessoas que AMO! Sei que nos mudamos muitas vezes (9 no total), apesar de amar mudanças, sinto falta das amigas, então quero manter contato mesmo que à distância, ligar, mandar cartas/email/mensagens…. Afinal, para ser amiga não precisa estar perto, o que importa é se fazer presente!

3 – Me alimentar melhor! Essaá a meta de todo ano, apesar de achar que nos alimentamos muito bem, quero mudar alguns hábitos, aprender receitas mais saudáveis e comer melhor!

4- Praticar ATIVIDADE FÍSICA regularmente! Sou Educadora Física e sei o quanto é importante praticar uma atividade física e não ser sedentária. Já estou fazendo 30 minutos todo dia (falei sobre esse projeto aqui), quero manter o hábito durante o ano todo.  

5- Aprender novas receitas! Amo cozinhar, amo aprender receitas novas. Ganhei o livro da Bela Gil e quero me arriscar mais na cozinha.

6- Fazer uma horta em casa! Quero comer alguns legumes direto do nosso quintal, vou dar uma pesquisada como fazer uma horta. Sem contar que será maravilhoso para os guris a experiência de plantar, cuidar, e depois comer o alimento que produziram.

7 – Dormir mais cedo! A rotina do sono dos guris está MARAVILHOSA (já falei AQUI), eles estão dormindo até 20:30, então quero dormir até 22:30. Tem noites que fico assistindo netflix até mais tarde e sempre me arrependo na manhã seguinte, então preciso dormir mais cedo para ter mais disposição no dia seguinte! 

8 – Consumir MENOS! Essa meta foi do ano passado e foi concluída com sucesso, então será minha meta novamente. É importante ensinarmos nossos filhos que temos que comprar o que precisamos e não por impulso, pelo simples fato de “ter mais do mesmo”. O planeta e a natureza agradecem!

9 – Ser mais organizada! Eu estou muito mais organizada do que era, mas com 3 filhos se não tiver uma organização, a gente não consegue fazer nada. Esse ano usarei um planner e prometo contar para vocês como está sendo, e se tem ajudado a me organizar.

10 – Tirar minha carteira de motorista! Em função do meu repouso eu não terminei a carteira de motorista, ainda faltam duas aulas práticas e a prova, assim que o Santi começar com as papinhas , o maridão ficará com os guris e eu recomeço minhas aulas, já transferi para cá as minhas últimas aulas!

11 – Fazer o curso de DOULA! Quem me conhece sabe que o parto é minha paixão, adoraria poder ajudar muitas mulheres a buscarem seu parto dos sonhos, com muito amor!

12 – Viajar mais com a família! Em 2016 com o repouso durante boa parte da gravidez, nós não viajamos e mal saíamos de casa. Esse ano quero acampar, conhecer todo o estado de Santa Catarina, se Deus quiser vamos viajar muito em 2017 e conhecer leitoras do Blog por onde passarmos!

13 – Começar a escrever um livro! Eu quero muito escrever um livro sobre ADOÇÃO e outro livro sobre maternidade, então em 2017 quero começar a escrever algum dos dois livros!

14 – Fazer trabalho voluntário com crianças ou idosos relacionado ao esporte, assim além de fazer o bem, de alguma forma colocaria em prática a profissão que me formei e AMO! 

15 – Viajar mais a trabalho! AMO poder falar sobre maternidade com outras mães, então esse ano quero viajar pelo Brasil, falar sobre maternidade e conhecer muitas leitoras!

16 – Me dedicar ao canal do youtube! Gurias, eu adoro gravar vídeos, mas nem sempre é fácil conciliar tudo, e em 2017 quero me dedicar mais ao meu canal no youtube (se inscreva aqui) !

17- AGRADECER MAIS, e fazer o pote de GRATIDÃO! O pote é simples, a cada “pequena” felicidade, que tenha te feito sorrir, anotar e colocar dentro desse pote! Ao final do ano abrir o pote e ver quantos motivos temos para ser feliz e grata! Já fiz isso antes dos filhos, mas farei esse ano com eles e com certeza ficará muito mais cheio!

Eu sempre penso e escrevo minhas metas do ano, e vocês?

Vamos lá, escrevam em um papel e deixem num lugar visível para que essas metas sejam um bom motivo de acordarmos e irmos a luta todos os dias.

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!