4.jul.2012

2 aninhos – A festa!

Organizar uma festa não é tarefa simples, ainda mais estando em outra cidade, sem ter tias confeiteiras nem conhecer confeitarias, ou serviços para a festa. Porém tive algumas indicações maravilhosas e como foram úteis para mim, vou indicar no final do post, para as mães de Fortaleza conheceram e fazerem a festa da criançada!

O bolo foi a sensação da festa, como não seria? Eu sempre quis fazer um bolo decorado para o aniversário do Antônio, que para minha surpresa AMOU o bolo. Ele ia pular no Pula-Pula, daqui a pouco voltava para admirar o bolo e a mesa. Sério, até o marido concordou comigo que ele amou o bolo e fez a diferença na festa. Eu conheci o trabalho da Luciana Paiva por acaso e me apaixonei. Ela é super talentosa, além do bolo lindo ele é delicioso. Super caprichosa e detalhista, com preço justo e faz muitos temas infantis. Pois tive uma dificuldade enorme em encontrar decoração no tema Pocoyo.

As artes foram feitas pela Papelaria Coralina, simplesmente lindas e deram o toque especial! Eu acho fofo produtos personalizados e assim você mesma pode fazer os seus, pois as artes vem prontas: latinhas, garrafas de água, toppers de doces, saquinhos de balas, tubetes, saquinhos de confetes!Lindo e simples, né?

As lembrancinhas foram feitas pela Nayara do Atelier Pequeno Craft, como iria ser do Peixonauta, antes de eu mudar o tema…iria fazer peixe e o saquinho ficaria maior, mas mudei o tema e não quis mudar a lembrancinha. Eis os saquinhos do Pocoyo com balinhas dentro, que tal?

Os doces e cupcakes eu mandei fazer na Pedaços de Sabor, que uma amiga indicou! Lembrei do ano passado, que quase não chego na festa por estar na correria dos cupcakes. Ano passado fiz os cupcakes normais, que são enormes, sabendo que todos irão experimentar os salgados, doces…esse ano quis os minis cupcakes, que fizeram sucesso! Ah, os doces nos potinhos minha mãe fez, eu apenas arrumei os potinhos, decorei com as bolinhas de chocolate em cima e coloquei os toppers. Ficou fofo, né?

Os copos e pratinhos foram da Parangolé, que eu adoro, tudo de papel e com design moderno. Os canudos ganharam um charme a mais com as tags para canudos. Os canudos são maleáveis, podendo fazer desenhos neles, olha o coração!

Os pompos de seda ficaram lindos, mas eu comprei prontos no site da Parangolé, pois não achei papel de seda e com papel crepom eu não me arrisquei, apesar de me falarem que fica legal. Quis garantir e adorei, ele vem pronto, só tem que abrir, lindo,né?

E é isso, algumas coisas que inventei não deu certo, prometo um post legal com essas dicas!
Espero que aproveitem as dicas para suas festas!
Beijos

SERVIÇOS:
Bolo – Luciana Paiva – http://www.flickr.com/photos/lucianapaiva
Artes da festa – Papelaria Coralina – http://www.elo7.com.br/papelariacoralina/
Doces e mini Cupcakes – Pedaços de Sabor – http://pedacosdesabor.com.br/site/
Aluguel de Brinquedos – Neném Brinquedos – http://www.nenembrinquedos.com.br/
Copos, pratos e Pompom – Parangolé – http://lojaparangole.com.br/
Lembrancinha Pocoyo – Pequeno Atelier – https://www.facebook.com/pages/Atelier-Pequeno-Craft/252071951498788

Comente pelo Facebook

Leia mais!