24.set.2013

Sem parar de se exercitar, mesmo gestante!

barra cabecalho MMBB Eu sempre pratiquei atividade física, principalmente antes de ser mãe. Desde que o Antônio nasceu, eu comecei e parei os exercícios inúmeras vezes. Como estávamos planejando aumentar a família ainda esse ano, comecei a praticar Pilates, pois queria estar em forma para engravidar novamente!

O Pilates é uma atividade que trabalha flexibilidade, força, consciência corporal, respiração e relaxamento! Fortalece o abdômen e as costas, melhorando a postura que sofreu tanto com as mudanças na gravidez, pós-parto e amamentação: super completa!

Mesmo não sendo sedentária, assim que descobri a gravidez, fui ao médico, e ele me liberou para atividades sem muito impacto.

Na gravidez do Antônio eu fiz hidroginástica no verão e caminhadas no inverno, mas sem muito compromisso. Desta vez quero fazer diferente, quero me curtir, me cuidar mais! Optei por continuar no Pilates e comecei Ioga, para ter um momento de relaxamento total, mente e corpo.

atividadefisicagravida

Mesmo estando no começo da gestação, com 10 semanas, já se tornou hábito e a atividade física me pegou de jeito. Não mato aula e quando não faço, sinto muita falta. Conforme falei no último post, a grávida que faz exercícios engorda menos, tem menos dores nas costas e nas pernas, graças ao fortalecimento da musculatura abdominal e lombar, e tem menos risco de desenvolver diabete gestacional e hipertensão, grandes vilões de uma gravidez saudável. Ah, ainda melhora o condicionamento físico e o alongamento, facilitando o trabalho de parto.

Temos que desmitificar que as grávidas são frágeis, pois quando estamos grávidas não estamos doentes, nem fracas. Claro que temos mais enjôos e sono, mas nos tornamos SUPERPODEROSAS! Temos mais sangue circulando no corpo, os sentidos ficam mais aguçados e temos mais um coração batendo no nosso corpo! Não podemos usar a gravidez como desculpa para não praticarmos atividades físicas, porque só nos traz benefícios!

E vocês, praticaram alguma atividade física durante a gestação? Qual? Sentiram que fez diferença? Até quando praticaram? Dessa vez, prometo para mim mesma, que vou praticar até o bebê nascer, ou pelo menos até quando for bom para mim e para o bebê!

Beijos, Angi

barra rodape MMBB

 

maedeguri

Comente pelo Facebook

Leia mais!