13.jun.2014

3 meses de Caê!

3meses

Foto da minha amiga Luciana Hoffmann

Gurias, dia 7 de junho o Caetano completou 3 meses! O tempo está passando rápido demais, parece que foi ontem que ele nasceu, e já está com 3 meses!

Com bebê, cada dia é uma novidade, né? Aos 3 meses o Caê ..

* Fomos ” Tia Rê”, nossa pediatra querida, há uns 10 dias e ele estava pesando 6,750kg e medindo 65cm. Aos 3 meses ele deve estar com mais de 7kg! Que gurizão, né? Comparando o peso e tamanho do Caê com 3 meses é o mesmo do Antônio com 5 meses,  e isso que o Tom nunca foi pequeno… então tudo indica que o Caê será maior que o Antônio, torcendo pelo meu jogador de vôlei!! hehehe #caêgrandão

* Mama em torno de duas vezes durante a noite, algumas vezes chega a 3 vezes, mas apesar de acordar algumas vezes para mamar, ele mama e segue dormindo;

* As mamadas durante o dia variam de 2 em 2 horas, a 3 em 3 horas, praticamos a livre demanda, não cuido as horas, quando ele dá uma reclamada confiro se é fralda suja, se está com frio ou calor, se não ele ganha mama e pára  de reclamar;

* Esta usando fraldas M desde o mês passado, mas já estão apertando as coxas do gordinho. Então resolvi abrir um pacote G e testar, e adivinhem? FICOU PERFEITA! Sei que parece ridículo um guri de 3 meses usar G, mas me deu muita dó aquelas coxas com marcas da fralda e resolvi partir para a G, e nada de coxas apertadas!

* Começou a babar, até pensei que pudessem ser os dentes, me parece cedo, mas quem sabe, né? Já está usando babandanas, babadores que parecem bandanas, eu adoro;

* Tosse para chamar a atenção! SIM, esse guri já finge uma tosse quando quer atenção, quando quer colo, quando se sente só! E quando eu falo: “ai que tosse!” aí ele dá uma risada gostosa!! #esmagomuito

* Vive com a mão na boca, fazendo barulhinhos fofos, coisa mais amada! É, agora que não deixo o povo colocar a mão na mão dele…hehehe, pois tudo vai para a boca. E isso que não sou mãe cheia de frescuras, mas todo cuidado é pouco, ainda mais no inverno, né?

* Conversa muuuuuuuuito! Ele passa o dia de conversa conosco. É aguuu, auuuu, aôôô, a todo momento! Minha mãe dá risada de mim, pois quando ela liga eu fico falando alôô, e ele “imita”, ela ri de mim, lógico.

* SORRI demais para todos, mas principalmente para o peito, a mamãe, e o irmão! Tá, para o papai também! Nessa ordem…hehehe super sorri quando está mamando!

* Graças a Deus não teve cólicas, acho que passamos por essa, já que dizem que as cólicas aparecem até o terceiro mês. E foi graças a Deus mesmo, pois comi de tudo, inclusive café e chimarrão…ah, e chocolate, que dizem dar cólicas aos bebês, né?

* Não tem mais gases! Ele sofria um pouco de gases até mês passado, e agora já não tem mais gases! Uhuuuuu

* ADORA colo e sling, sempre que fica no sling ele dorme! Passeamos muuuuuuuito de sling, até o papai curte levá-lo de sling!

* Quando damos colo, na maioria das vezes faz força para sentar, força a cabeça para frente. E quando está deitado faz força para sentar também, força no pescoço.

* Só chora quando quer mamar (e para sair do banho)! Não se incomoda com fralda suja, as vezes não percebo que ele fez coco, e quando vou trocar, vejo que fez coco, mas ele não se incomoda, por isso tenho que ficar conferindo direto.

* AMA dormir a noite, acorda 2 ou 3 vezes, mas mama e volta a dormir. Não dorme quase nada durante o dia, somente no sling ou carrinho…

* Continua gostando de dormir no carro, sempre que vamos passear, assim que chegamos na esquina de casa ele já está dormindo.

* Continua dormindo comigo, estamos fazendo cama compartilhada em função das mamadas noturnas e friozinho!

* ADORA massagem depois do banho, e adora banho de imersão!

* ADORA dormir de manhã, depois que acorda, fica um pouco conosco e volta a dormir…até meio dia! E não acredito que o Antônio estuda a tarde, pois assim não posso dormir nuuuuuuuunca.

* AMA tomar banho, toma banho dia sim, dia não…e ama. Tá muuuuuuuuuuuito frio, mesmo com ar no quarto, tenho dó de dar banho todos os dias! Quando sai do banho chora…

* Está mais careca do que nunca… acho que os cachos só vão dar o ar da graça depois de 1 aninho, já que cabelos cacheados demoram mais prá crescer! ushushauhsuah #mãeloucaporcachos #mãeansiosa #mãe

E por aí, gurias, lembram do desenvolvimento dos seus filhos? É impressionante como eles evoluem da noite para o dia, né?

Já leu o post sobre o primeiro mês e o post dos 2 meses? Então confere também! Lembrando que cada criança se desenvolve no seu tempo, esse post é para vocês acompanharem o crescimento do Caê, e prá gente sempre lembrar dos primeiros meses dele!

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!