5.ago.2015

45 coisas sobre mim!

Gurias, já escrevi algumas vezes na Fan Page coisas sobre mim para vocês me conhecerem melhor. Hoje resolvi escrever aqui no Blog mais 45 coisas que, provavelmente, vocês não saibam sobre mim, espero que curtam!

1 – Meu nome é Angela, e não Angi. Minha mãe conta que estava na dúvida e quase me chamei Cândice, mas quando me viu disse que tinha cara de anjo e colocou Angela. Não gosto muito do meu nome, na verdade não acho que combine comigo, quando me perguntavam meu nome nas festinhas eu falava: Camila! Eu virei a Angi na escola e assim ficou, mas ainda respondo quando me chamam de Angela.

2 – Sou canceriana, sonhadora, sentimental, emotiva, quer dizer, chorona mesmo! Choro muito, choro quando estou feliz, quando estou triste, quando estou estressada… Sempre que choro me sinto fraca, vulnerável e comecei a controlar esse choro, e não é que deu certo? Agora choro mais assistindo filmes, mas consigo segurar o choro em outras situações que antes não conseguia.

3 – AMO meu cabelo crespo, mas na adolescência eu não gostava tanto e vivia fazendo escova. Nunca fiz escova progressiva, mas alisava freqüentemente para ir à aula ou nas festinhas, minha mãe fazia uma touca para ficarem bem lisinhos, coisas do tempo dela, já que a chapinha surgiu depois disso, ou até já existia, mas era muito cara e não tínhamos.  

4 – Sou daquelas pessoas 8 ou 80! Não existe meio termo no meu dicionário, apesar de achar o equilíbrio a base da vida. Mas quando decido parar de comer doce, eu paro de comer qualquer coisa com açúcar, não consigo fazer o meio termo, tenho que eliminar ou morrer comendo.

5 – Amo os animais, na minha infância tivemos tartaruga, coelhos, ovelha, pintinhos que viraram galinhas, peixes, papagaio, mas os cachorros são os meus animais preferidos, (os gatos também, não fosse a alergia que me deu depois que o Antônio nasceu, eu já teria um).

Quando tinha uns 9 anos ganhei o Tofi, ele foi meu melhor amigo por anos, conversávamos, ele dormia comigo e me defendia. Quando ele morreu, com uns 13 anos,  eu quase morri junto, tinha decidido que nunca mais ia querer outro cachorro, pois não ia agüentar ver mais um dos meus cachorros morrer. Mas um tempo depois, quando juntamos as escovas de dente, tínhamos dois cachorros.

visita bruna

6 – Não lido nada bem com mortes, quando era pequena (10 anos), meu pai me levou no funeral do Mario Quintana e odiei. Não sei lidar com perdas, sei que faz parte da vida, mas se puder evitar um velório/enterro, eu evito.

7 – Sou formada em Educação Física, sempre quis ser professora, brincava com minhas vizinhas de escolinha e sempre falei que quando crescesse seria professora e mãe. Pratiquei muitos esportes na minha infância, ballet, ginástica olímpica, basquete, handebol, natação, mas me apaixonei perdidamente pelo vôlei. No 3º ano tive o melhor professor de Educação Física, o Léo, que me fez querer fazer Educação Física. Hoje AMO o que faço, mas tenho vontade de fazer trabalho voluntário com crianças e idosos, acredito que o esporte muda a vida das pessoas!

8 – Odeio insetos!!! Uma vez um inseto entrou no meu cabelo e quase não saiu, quando escuto um zumbido de inseto já prendo o cabelo e me da um desespero!

9 – Morei a minha vida na mesma casa com meus pais até resolver morar junto com maridão. Desde então, nos mudamos 8 vezes, em 7 anos. Eu AMO MUDANÇAS, amo conhecer lugares novos, outra cultura, comidas típicas, AMO, AMO, AMO ME MUDAR!

10 – Eu sempre sonhei em casar na igreja, com tudo que eu tivesse direito, mas quando resolvemos morar juntos não tínhamos condições financeiras, então resolvemos apenas juntar as escovas de dente.

11 – Moramos em Florianópolis/SC por 3 anos, a maior parte do tempo na praia do Campeche, numa casinha de madeira, pé na areia, foram anos maravilhosos e eu morro de saudades!

casinha

12 – Voltamos para Porto Alegre 1 mês antes do Antônio nascer e casamos no civil uns 4 meses depois que ele nasceu. Ok, já me considerava casada desde quando fomos morar juntos, mas ainda sonho em casar de branco e tudo mais e com os guris levando as alianças, já disse que sou canceriana and sonhadora, né?

13 – AMO a Disney, sempre sonhei com o dia que conheceria a Disney. Quando fiz 15 anos não quis festa nem nada, só queria conhecer o Mickey e meus pais me proporcionaram essa experiência inesquecível. AMEI, continuo apaixonada pela Disney e gostaria de morar bem pertinho para tomar um chimas na Disney nos finais de semana, encontrar as amigas lá, ai como eu queria! <3 

14- Amo viajar, e se pudesse viajaria o mundo inteiro com minha família: “Angi pelo mundo”! 

15 – Fiz intercambio quando estava na faculdade. Morei 3 meses no Canada e 3 meses em Rosário do Sul! Foi uma das melhores experiências que tive, amadureci 6 anos em 6 meses. 

16 – Mas sou bem caseira também, afinal sou canceriana e curto ficar na minha concha. Vocês entendem? #AchoQueTambémSouMeioBipolar #Abafa

17 – Conheci o maridão aos 21 anos, ele jogava vôlei na faculdade, foi meu 3º namorado e logo soube que seria o homem da minha vida, até tatuei o nome dele no meu pulso aos 2 meses de namoro. #LoucaLoucaLouca #ÉOAmor

nós2

Nossa primeira foto! <3

18 – Sou viciada em carboidratos, bolos, pães, biscoitos, massas, tem alguma coisa melhor? Principalmente no inverno, preciso de comida quentinha!!

19 – Sou super friorenta, não gosto de frio, a menos que tenha lareira ou ar condicionado na casa. SOFRO no frio, me dá vontade de não fazer nada, só ficar embaixo das cobertas, tipo um urso, hibernando o inverno inteiro. #PenaQueNãoConsigo  Ou vontade de mudar para um lugar bem quente todo inverno, por mim já estaria lá.

20 – Sou AMIGA das minhas amigas, aquela amiga que se entrega totalmente, sou parceira para indiadas, sempre coloquei os amigos na frente de muita coisa, nunca me arrependi, mas hoje em dia, coloco a minha família em primeiro lugar!

21 – Filmes preferidos: Um amor para recordar, Diários de uma paixão, P.S. Eu te amo!  AMO assistir filmes/seriados, principalmente romance e comédia, precisa ter final feliz ou que te faça refletir sobre algo. Preciso de um tempo para mim, assisto filmes mesmo estando louca para dormir, quando os guris dormem, me jogo no #netflix.

22 – Me impressiono com facilidade, odeio quando as pessoas compartilham desgraças por email, mensagem ou facebook. Não entendo como compartilhar uma desgraça vai mudar o mundo? Sou suuuuper madura, cancelo assinatura ou a amizade de quem vive compartilhando desgraça! #NãoSouObrigada #NãoTenhoPaciência

23 – AMO as coisas organizadas, mas sou bagunceira e desorganizada, culpa da minha mãe. #hahahaha #aculpaésempredamãe #mentiraaculpaéminha

24 – AMO LER, não posso passar em frente a uma livraria que quero TODOS os livros para mim. Quer me presentear com algo? ADORO livros! O marido tem vontade de me internar quando passo numa livraria…

25 – Minha intuição é Fo#@! Dificilmente não vou com a cara de alguém sem motivos, mas quando não vou, o tempo sempre me prova que a minha intuição estava certa. #AngiDinah

26 – AMO tatuagens, quero fazer muitas mais, mas acabo me enrolando, pois o maridão não curte como eu (nem minha mãe),  e não sei porque dou bola para isso, mas acabo não fazendo…rs 

27 – AMO REGGAE! Cantor favorito: Bob Marley e Banda favorita: Natiruts

28 – AMO DANÇAR! Na época da faculdade fui monitora da cadeira de dança, amo dança de salão, dançar um forró e samba, mas maridão não é pé de valsa, então ou danço sozinha, ou com os guris, ou não danço…

29 – AMO comer, mas apesar de amar carboidratos, meu prato favorito é arroz, feijão mexido(sim, feijão “velho” com farofa e mexido), saladas (muuuuita) e batata doce assada!

30- Adoro tâmara, mas sempre que compro me arrependo, pois me lembra barata e eu ODEIO barata mais do que tudo, acaba estragando a tâmara, ou acabo dando para alguém, pois na terceira vez que estou comendo até escuto os “cracs cracs” que a barata faria, se estivesse comendo ela. 

tâmara

31 – Não gosto de comer carnes! Fui vegetariana por anos, voltei a comer carnes na gravidez do Antônio, hoje em dia como de vez em quando, por obrigação mesmo, não porque gosto. 

32 – AMO CAFÉ! Sou apaixonada por café, pelo cheiro, pelo gosto, não vivo sem. Amo café expresso, passado, de máquina, de pózinho… Lembro que desde criança adorava e minha mãe não deixava eu tomar, então eu ia na casa da minha vizinha, Liza, para tomar cafézin e brincar com minhas amigas, ela me dava uns golinhos, mas não deixava contar para minha mãe. #AgoraContei #MasAgoraJáSouGrande

33- Por muito tempo odiei meus pés, sempre foram grandes, para vocês terem uma idéia, quando tinha 9 anos usava 36, acreditam? Antes do Antônio usava 39 e agora uso 40, mas tenho 1,76cm, acho que é proporcional e convivo bem com meus pés!

34- ADORO mudar o visual, já tive o cabelo mais preto do mundo, pintei em casa de preto azulado! Já fui ruiva, já fui loira, já tive cabelo comprido, curto… e estou pensando seriamente em mudar de novo!

35- AMO trabalhar, mas trabalho para sobreviver e não possuir bens materiais. Claro que gosto de conforto, mas sou muito fiel aos meus valores e princípios, trabalho para pagar minhas contas e evito fazer contas desnecessárias. Penso muito antes de comprar alguma coisa, tem que ser algo que eu necessite, não tenho impulso em comprar…(só livros) hahaha

36 – Gosto de dormir de bruços, uma das maiores “sofrências” durante a gravidez é não poder dormir de bruços!

37 – Sou super imediatista, quero tudo para ontem! Não gosto de rotina, mas gosto de saber o que vai acontecer durante o dia, vish, será que gosto de rotina?

38 – Adoro cantar no banheiro e no banheiro a acústica é ótima, mas teimam em falar que canto mal.

39 – Sou super ansiosa! É meu maior defeito, quando tenho compromissos importantes eu chego a passar mal, mas procuro técnicas naturais para lidar com a ansiedade, mesmo achando que com químicos eu viveria melhor. #rivotril

40 – Tenho muito medo de voar de avião. É quase um pânico, eu não deixo de viajar, mas vou rezando o terço, ida e volta.

41 – Não sei fingir que não gosto de algo, ou alguém, não consigo ser falsa, sou transparente e às vezes um pouco “grossa”. 

42 – NÃO tomo pilula, nem nunca tomei. Sou “índia”, sou “das antigas”, evito até tomar remédio quando precisa, quem dirá tomar pilula para evitar filho. hehehe Nunca fui com a cara das pilulas e agora tem alguns artigos contra as pilulas anticoncepcionais, não quero entrar nesse assunto, até porque não domino, mas minha intuição é fod# e nunca quis tomar. Para evitar filhos usamos camisinha. 

43 – AMO ser mãe e por mim teria muitos filhos mais, sou louca por uma casa cheia de crianças e gostaria de ter muitos netos! Meus avós (maternos) tem 9 filhos e sempre que vamos lá a casa está cheio de netos, quero a minha casa assim! 

44- Quero aprender a tocar violão, estou adiando e adiando essa minha vontade, mas AMO violão e é meu sonho sentar, tocar violão e cantar pros guris!

45- Lembro dos meus sonhos na maioria das vezes, antigamente eu até acordava no meio da noite, escrevia o sonho, voltava a dormir, e queria escrever meu livro dos sonhos! Hoje eu acordo no meio da noite e amamento…

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!