19.ago.2014

5 meses de Caê!

Hoje é dia de post fofo contando um pouco sobre os 5 meses do Cae! Gente, parece que ele nasceu ontem, o tempo está passando muito rápido… logo ele estará comendo frutinhas, já me perguntaram até sobre a festa de 1 aninho dele! Cada dia me sinto mais feliz em ser mãe de dois, só tenho a agradecer a Deus que nos abençoou com esses guris queridos,e desejo que possamos aproveitar ao máximo cada fase deles, pois cada uma tem suas dores e delícias!

IMG_5844

Foto da Luciana Hoffmann E roupinha da Titétis!

Aos 5 meses o Caê …

* Está pesando 8,200 kg e medindo 71 cm.

* Ainda esta usando fraldas G, e as roupas tamanho 9 -12 meses!

* Estou passando um perrengue com os sapatinhos, pois nenhum cabe nos pés gorduchos do Caê. Quer dizer, tem apenas 1 sapatinho que cabe, vou falar dele aqui também. Mas ele “perdeu” uns 2 super fofos, que não serviram mesmo.

* Ainda mama a noite, muuuuuito, no mínimo duas vezes durante a noite. Mas ele mama e continua dormindo, o que é ótimo.

* Ele dorme super bem pela manhã, mama ali pelas 7:30, eu acordo e ele dorme até 10:30, 11:00.

* Baba muuuuuito! Se estou com ele no wrrap sling, fica com a boca aberta babando o sling. Se está no colo, baba meu casaco/blusa. Apesar de tanta babação, não tem nenhum dentinho apontando, ufa! Ahhh, coloquei o colar de âmbar nele, em breve falarei mais sobre minha experiência, ta? Estou testando mesmo… prometo falar dele logo.

* Beijoqueiro master: imita os beijinhos que mandamos para ele, seja fazendo barulho de beijo, seja abrindo a boca todo faceiro, seja babando a bochecha de quem está com ele no colo. #AmoMuito

* AMA segurar, puxar, acariciar o meu cabelo enquanto mama ou está quase dormindo, e eu AMO! Se vocês não viram e querem ver é só olhar o 1º vídeo que gravei–> AQUI!

* Faz vários sons com a boca, tenta imitar o que fazemos e principalmente o que o Antônio faz. É incrível como ele ama, admira, e quer imitar o irmão! Quanta responsabilidade tem um irmão mais velho, né? A cada dia me convenço que o melhor presente que podemos dar a um filho é um irmão!

* Adora colocar a mão na boca, e tudo o que estiver ao seu alcance, desde mordedores, paninhos de boca, brinquedos, lenço umedecido, fralda, tuuudo vai prá boca!

* Está cada dia mais curioso, até para mamar quando saímos é difícil, ele se distrai com tudo e todos, e as vezes fico horas com os peitos a mostra, e ele faz tudo, menos mamar! #hohoho

* Cada dia mais tagarelo, e gritão! Quando acorda, se não estamos perto, já dá um gritinho ou uma tossida para nos chamar!

* SORRI MUITO, para todos que convivem com ele, mãe, mano, pai e peitos! Continua estranhando as pessoas que não conhece, chora quando está no colo de alguém que não reconhece.

* Continua viciado em colo e sling, sempre que fica no sling dorme!

* Ele já abre os braços e se joga prá frente quando quer colo de alguém. Se está no colo do papai e eu chego, ele se joga prá frente prá vir no meu colo, e o contrário também acontece, mas lógico que a preferência é pelo colo da mãe, né? #mamãeexibida #papainemvailer

* Está quase sentando sozinho, ele já senta, mas depois de um tempo pende prá um lado ainda, ou prá frente! Deixo ele sentadinho no sofá, na cama, algumas vezes por dia, mas claro que fico do lado!

* A saga nos cabelos crespos continua… nadica de cachos, mas a esperança de mãe crespa é a última que morre. Esses dias uma leitora disse que os cachos de seu filho apareceram aos 3 anos, então temos muita esperança ainda, gurias! #oremos #mãeloucaporcachos #mãeansiosa

* ADORA ficar de bruços, ao menos até cansar! Sim, adora se virar, prá um lado, pro outro e dá muita risada!

Acho que é isso, mamis! Esse mês está sendo super especial, estou um pouco tensa, pois mês que vem começamos a introdução de alimentos sólidos. Sou canceriana, já sofro antes, né? Sofro nessas transições de fases, sabe? Ver ele crescendo tão rápido já me dá saudades… #coisasdemãe #coisasdecanceriana

Ah, quem chegou por aqui agora, confere o post do primeiro mês, de 2 meses e de 3 meses e 4 meses! Lembrando que cada criança se desenvolve no seu tempo!

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!