13.jul.2012

7 coisas que a maternidade faz por você

A maternidade é linda, a maioria das mulheres sonha com isso, ter uma família, filhos… Quando chega a hora, por mais que pensamos estar preparadas… no fundo não estamos, mas não se preocupe, acontece com toda mulher!

Imagem daqui

Você será a “Mãeteiga” derretida! Toda mãe fica mais sensível do que era antes da maternidade. Chora sem motivos, chora com motivos, chora em filmes românticos, enfim, sua vida é chorar. Se você já era uma pessoa sensível, ficará ainda mais. Mas cuidado, tristeza e choro em excesso pode ser depressão pós parto, se abra com o marido, mãe, amigas se estiver se sentindo triste.

Irá se tornar a sua própria mãe, sim, tudo aquilo que você fugiu a vida toda. Tudo aquilo que você dizia sobre se uma mãe diferente da sua, por melhor mãe que sua mãe seja, se tornará realidade! Você se tornará  como sua própria mãe, fará coisas que ela fazia e finalmente, entenderás sua mãe.

Sua vida de casal não será mais a mesma, se antes dos filhos vocês gostavam de frequentar bares, shows, teatro, cinema, agora isso não te pertence mais! Na melhor das hipóteses você conseguirá fazer um programa com o marido por mês, caso possa contar com a ajuda da sua mãe, sogra, amiga… Se você fizer mais de uma vez por mês se considere uma pessoa de sorte e nem comente por aí, a inveja tem ouvido sensível. Ah, se você sempre foi mais caseira, agora terá vontade de sair um pouco de casa, acredite em mim….

Sua vida com as amigas não será mais a mesma, salvo se suas amigas forem mães. Quando nos tornamos mães damos valor para outros programas, o que antes era tentador, passar a noite curtindo um show do seu cantor favorito, agora é algo que não faz a sua cabeça. Ok, do seu cantor favorito até pode ser que abra exceções, mas não terás o mesmo pique que suas amigas sem filhos e sempre que tiver um tempinho, vai aproveitar e dormir! E elas vão te entender quando tiverem filhos, não se preocupem…

Sua conta bancária não será mais a mesma, é bem provável que tenham planejado ter um filho, só que só quando ele nasce a gente se dá conta que fraldas custam fortunas, que roupas de bebês custam mais que as nossas, que bebês crescem rápido demais, que as frutas e legumes fazem diferença na conta do mercado. Fora o plano de saúde, a escolinha, o uniforme, o material escolar, os brinquedos….mas vale a pena,e como vale!

Você terá que fazer muitas escolhas, escolhas que só você poderá saber o que é melhor para você e seu filho. Terá que escolher o nome do filho, a madrinha, a escolinha, os melhores produtos, escolher trabalhar fora ou cuidar do filho, e por aí vai…mas a melhor de todas as escolhas é SER FELIZ, faça o que for melhor para vocês e não para os outros.

Seu ouvido virará patente de rodoviária, de rodoviária das grandes cidades, onde cada um entra, faz o que quer e sai…Você vai ouvir pitacos por todos os lados, família e amigos, mãe e sogra, até da vizinha que nem filhos tem. Mas não esqueça de FILTRAR, filtre o que não te faz bem, mas as vezes, no meio de milhões de pitacos furados…tem um pitaco bom. Saiba reconhecer isso e as pessoas que realmente querem te ajudar e te ver feliz!

E mesmo assim será a mãe/mulher mais feliz do mundo, porque sentirá o maior amor do mundo! Um amor que cresce a cada minuto, que quase não cabe no coração, amor que fortalece, que empodera, que deixa tudo colorido!

E por aí, o que a maternidade fez por vocês?

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

  • Carolina Dornelles

    kkkkkkkkkkkkkk já chorei só de ler.
    É verdade Angi nos tornamos mais sensíveis ainda, as amigas mudam a sua relação com o marido muda sim mas para melhor! É só você saber lidar com as dificuldades!!
    VALE MUITO APENA <3
    Ser Mãe é Padecer no Paraíso…. #guilherme

  • Vivyana Lopes

    Muito verdade tudo isso, e chorei ao ler hahaha um filgo vale muito a pena, é a maior realizaçao na vida de uma mulher, nada paga a satisfaçao devve-lo feliz!

Leia mais!