26.jun.2012

7 coisas que ninguém te conta sobre gravidez

Dizem que a gravidez é o momento mais sublime de uma mulher. Muitas mulheres esperam a vida toda para serem mães, mas quando acontece com a gente não é bem como nos contam  ou como vemos nas novelas! 
Sim, estar gravida é MARAVILHOSO, mas senta aqui que vou te contar algumas coisinhas que ninguém te contou…

* Você se sentirá linda, ou não. E daí?  É normal se sentir LINDA, PODEROSA,  MARAVILHOSA, mas também é normal se sentir estranha, não se reconhecer naquele corpo, ou se sentir “feia”, cada mulher reage de uma maneira ao tanto de hormônio produzido e as mudanças. Valorizem o que vocês têm de melhor, no caso a barriguinha, pois depois sentirão saudades.


* Todos a sua volta serão ótimos palpiteiros de plantão e sempre saberão alguma coisa para te falar sobre a gravidez. Algum conselho, dica, “causo” de desgraça da vizinha da afilhada da prima do dono da padaria e algumas boas histórias também. É um show dos palpites e pitacos. Mas será bom. Vai se acostumando, pois quando nasce o bebê, só piora! Brincadeirinha, é que todos provavelmente estarão amando a ideia do novo bebê na família e quem não gosta de contar suas experiências de vida? Lembrem de filtrar tudo que lhe falam. Se uma pessoa incomodar com “causos” e afins, fale para ela ou a evite.



* A sua barriga só será realmente levada em consideração quando estiver bem grande, antes disso podes colocá-la para frente, mas parecerá mais gordinha do que grávida. Não adianta querer lugar preferencial, terás que lutar por ele. Não adianta esperar gentileza, as pessoas só cedem lugar para uma gestante quando ela está quase parindo. Até lá serás considerada somente com sobrepeso.



* Você ficará alterada, sim isso mesmo! Terás alguns medos sem motivo, medo de coisas que assistiram em filmes, medos que surgem do nada, mas que passam do nada. Um medo sem fim, de engordar demais, do parto, do pós-parto, de tudo. Mas no final dá tudo certo… sempre dá.



* Os enjoos geralmente duram 3 meses, as vez duram mais, as vezes menos, ou mesmo voltam no final da gravidez. Portanto aprenda: quando acabar os malditos enjoos não fale nada, não comemore. Pois mãe quando fala acontece o contrário, não teste esse poder da mulher, é comprovado, eu garanto.


* Você não precisa de mil coisas para ter um bebê. Há algumas listas de enxoval que são cheias de produtos que nunca usamos, aqueles paninhos de ombro, por exemplo. Me desculpe quem inventou, mas eu nuuunca usei. Na hora de colocar para arrotar você usa qualquer paninho mesmo, aquelas fraldinhas baratinhas daquelas lojas de maternidade do centro da cidade sabem? Ah e lá, inclusive, tem para comprar aquele tecido de fraldinha em qualquer loja de tecido, para cortar do tamanho que quiseres. Bem mais em conta e você vai usar muito.


* As estrias saem nos últimos dias. Quando já estamos fazendo a dancinha da vitória saem algumas de cada lado para contar a história…moral da história: beba água, passe muito hidratante e reze muito, porque estrias de última hora ninguém merece!


Quem tem mais alguma dica que falaria para uma grávida?
Contem tudo, meninas!
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!