16.dez.2014

7 meses de Caê!

Mamis, lembram que eu dizia que era super tranqüilo ter dois filhos, que era mais fácil do que quando eu tinha apenas o Antônio? Esqueçam, não é não!

Brincadeirinha, ser mãe de segunda viagem tem suas vantagens, estamos mais tranquilas, mas não quer dizer que será mais tranquilo.

Assim que o Caê fez 6 meses, e que ele começou a interagir mais, as coisas ficaram um pouco mais difíceis. O Antônio passou a ter mais ciúmes, e apesar de não demonstrar com o irmão, pois ele demonstra comigo mesmo, essa fase tem sido punk(principalmente prá mim)!

Por isso e outros motivos é que estou super atrasada com esses posts dos meses do Caê, mas vamos lá, essa semana postarei dos 7, 8 e 9 meses, e prometo (tentar) não me atrasar nos próximos. 

BB.CAETANO.11.2014-4

Foto: Sasha Pedreschi do Le Petit Fotografia

 

Aos 7 meses o Caê :

* Está cada dia mais fofo, gostoso, simpático, faceiro, engraçado e encantador!

* Está pesando 9,050 kg e medindo 75 cm.

* Já está comendo frutinhas e amando, suas frutas preferidas são: banana, maça, mamão, pêra. Como vocês sabem, estava bem difícil a introdução alimentar, mas era por causa dos dentinhos que estavam nascendo, assim que eles saíram ele começou a comer super bem.

* Mama a noite, muuuuuitas vezes ainda, em torno de 3 a 4 veezes. Mas sempre mama e continua dormindo, o que é ótimo!

* Continua dormindo bem pela manhã, mama umas 7:30 e dorme até umas 9:30. Essa hora eu aproveito para ou dormir mais um pouco, ou acordar e tomar café tranqüila, já que depois que os guris acordam não consigo fazer muita coisa para mim.

* Ele definitivamente não usa mais bico, nem para dormir. Ele é um bebê calmo, acredito que por eu estar calma, né?

* Ele ainda dorme com a gente, estou adorando cama compartilhada, e prometo em breve um texto sobre o assunto.

* É um peixinho mesmo, alem do signo, é viciado em banho, quer ficar horas na banheira e chora quando sai.

* Adora rolar, se vira e quer engatinhar, mas ainda não engatinha, só se arrasta.

* Está ficando seletivo com “colos”, não vai ao colo de quem não vê com certa freqüência. Por vezes chora, se joga no meu colo, ou do pai. Quero ver quando a tal ansiedade de separação chegar por aqui…

* Ganhamos um jumperoo da dinda do Caê e ele amouuuu. É ótimo, pois enquanto ele se diverte, ganho uns minutinhos para fazer o almoço, ou um bolo.

* Aprendeu a pegar os brinquedos e passar para outra mão. Está dominando a arte de segurar e pegar objetos. Os brinquedos favoritos são: mordedores, bolinhas e cubos.

* Adora beber água! Ainda não ofereci sucos, pois com o Antônio foi bem difícil a aceitação de água, já que fazia muitos suquinhos prá ele. Com o Caê resolvi oferecer apenas água, para primeiro gostar de água, e comer as frutinhas, ao invés do suco. Vou oferecer suco com 1 aninho, conforme recomendação da OMS.

* Só dorme no colo ou mamando, o que tem sido bem cansativo.

Ah, quem chegou por aqui agora, confere o post do primeiro mês, de 2 meses e de 3 meses , 4 meses , 5 meses e 6 meses. Lembrando que cada criança se desenvolve no seu tempo, se desconfiarem que seu filho está com atraso no desenvolvimento o melhor é procurar ajuda de especialista o quanto antes, pode ser coisas da cabeça de mãe, mas pode ser uma intuição de mãe, né? E quanto antes for dado algum diagnóstico, melhor é.

Beijos, Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!