24.dez.2014

8 meses de Caê!

Gurias, cá estou eu novamente, atrasada, mas antes tarde do que nunca, né? Hoje vou falar um pouco sobre o desenvolvimento do Caetano, com 8 meses!

Preciso confessar, ele está numa fase que amo, de bebezão, que adoro! Já brinca, dá risadas, tem personalidade, tem sido uma fase maravilhosa!

cae8meses1

– Está pesando 9.150 e medindo 76cm.

– Está tentando engatinhar, vai minhocando, engatinha para trás e é super eficiente. Minha dica é deixar o baby no chão o máximo que puder, sempre com supervisão, claro. Eu coloco um tapete na sala, brinco no chão, e quando vejo ele está querendo pegar algum objeto, ou vir na minha direção…

– Ainda tem os 2 dentinhos de baixo, e não tem febres nem reclama dos dentes, acho que ainda vão demorar para vir. Estamos usando o colar de âmbar, que já falei aqui, e estou botando fé que ele funciona, mas não deixo ele sem para fazer o teste, tiro apenas a noite e já coloco pela manhã. 

– Está pegando o gosto por comidas, adorando frutas e legumes! A fruta favorita é pêra e o legume é moranga, “Just like mom”! 

– Eu evitei falar do cabelo dele com 7 meses, pois parece que será liso mesmo. Aliás, só volto a falar em cabelos quando eles se definirem, hahaha

– Está numa fase super observador, olha para todos os lados, é curioso com o espelho, com sua sombra na parede, com meus colares, inclusive arrebentou um colar liiiindo enquanto mamava, ele tem uma força!

– ADORA água, seja de beber ou tomar banho! #meupeixinho

– Já fala mamã prá mim, marido ainda acha que é pro mama (peito) e não prá mim, mas isso é intriga da oposição, é lógico que é para a mamãe!

– Está dormindo super pouco durante o dia, tem dias que tira uma soneca de tarde e só, esqueceu a soneca da manhã. Na verdade, ele dorme super bem no colo, se eu ficar com ele no colo ele dorme horas. Quando ele dorme, eu quero arrumar a casa e trabalhar, mas tem sido bem difícil, ele está viciado no meu colo, e estou aprendendo a lidar com isso e relaxar, afinal não tem muito o que fazer, depois dos filhos é muito difícil manter a casa arrumada!

cae8meses

– Dorme bem a noite, porém ainda acorda entre 3 a 4 vezes para mamar durante a noite.

– É simplesmente apaixonado pelo pai, quando o marido coloca a chave na fechadura e faz o barulho ele já pira, dança, balança, dá gritinhos! <3

– É simplesmente apaixonado pelo irmão, e eu amo isso, e cada dia tenho mais certeza que um irmão é o melhor presente para um filho! <3

cae8meses2

– Está estranhando as pessoas e não vai no colo de qualquer um, mas é muuuuito risonho, simpático, fofo e todo mundo se encanta com esse guri!

– TUDO que ele encontra no caminho vai para a boca, esses dias ele comeu um pedaço de papel e eu surtei quando vi, mas foi um susto mesmo, o pedaço era pequeno, mas todo cuidado é pouco, né?

– Ele tem uma ótima coordenação motora fina, pega tudo que está no chão, pode ser o menor farelo de pão, quando vê ele está na mão, querendo colocar na boca…

– Manda beijinho, tem vezes que faz o barulho de beijo!

 Ah, quem chegou por aqui agora, confere o post do primeiro mês, de 2 meses e de 3 meses , 4 meses , 5 meses , 6 meses e 7 meses. Lembrando que cada criança se desenvolve no seu tempo, se desconfiarem que seu filho está com atraso no desenvolvimento o melhor é procurar ajuda de especialista o quanto antes, pode ser coisas da cabeça de mãe, mas pode ser uma intuição de mãe, né? E quanto antes for dado algum diagnóstico, melhor é.

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!