18.ago.2011

A escolha do nome – Pesquisa Blogosfera!!

A escolha do nome do nosso filho é muito difícil, queremos escolher um nome que gostamos, mas que principalmente ele vá gostar. Cada casal com suas preferências: nomes antigos, atuais, modernos, curtos, compridos, com 7 letras, pois diz que dá sorte. Nomes da moda, nomes diferentes, homenagem a algum parente, ou a algum amigo. Enfim, muitos nomes, e muitas idéias!
Ah, parece fácil, mas não é,o nome é a identidade de uma pessoa. Quem não adora um nome, mas lembra de uma pessoa péssima que tem aquele nome, e a gente nunca colocaria num filho?
O nome é uma escolha muito pessoal do casal, é difícil chegar num acordo, tem casal que faz cara ou coroa, tenho certeza!
Ah, e como eu escolhi o nome do Antônio?
Quando engravidei, não sabia qual o sexo, cheguei a pensar que seria menina, pensei em nomes para meninos e meninas, o de menino eu tinha certeza absoluta, seria Benjamin, por vários motivos, porque adoro, acho lindo, diferente, não gosto de nome comum, e porque amo Felicity (seriado dos anos 90..lembram?), e achava o Ben o máximo, e queria o nome para meu filho.
Só que aí, nasce o filho da Gisele Bündchen, e depois de uns dias dele nascido, ela resolve colocar o nome que seria do meu filho.E aí pensei, agora que nascerá milhares de Benjamin, imagina na escola, terão que chamar as crianças pelo sobrenome de tanto Benjamin que terá.
Então, pensamos em Antônio, um nome antigo, com 7 letras, lindo, e de significado forte: De valor incalculável. É o nome do meu avô materno (Mario Antônio), e descobrimos semana passada que é de 2 dos  meus bisavôs João Antônio e Antônio.
Eis que conheço alguns Benjamin’s , mas por ironia do destino, conheço muitos mais Antônio’s nascidos esse último ano!
Querem saber o significado do nome do seu filho? Clique AQUI!
Então pensei em fazer uma pesquisa com a ajuda de vocês, lógico!
Ver quais os nomes mais comuns da blogosfera materna!
É simples, coloque o nome do seu(s) filho(s), a idade, e sexo!
E depois eu arrumo por idade, nome e sexo!
E conto para vocês o resultado, será legal, ver quais nomes mais usados?
A pesquisa ficará no blog por uma semana, ok?
O que vocês acham?
Quem quiser contar mais sobre como foi feita a escolha dos seus filhos, vou adorar saber!
E quem quiser compartilhar esse link no seu face, no seu twitter, ou no seu blog, fique a vontade,pois quanto mais participações mais real será essa pesquisa!
Obrigada a todas!!

Comente pelo Facebook

Leia mais!