2.maio.2011

A saga da MATERNIDADE REAL, o exemplo!

Ahhh maternidade real, Gisele Büdchen pariu em casa, sem dor, emagreceu em 1 semana tudo que ganhou em 9 meses, o tudo, diz ela que foi 13,5kilos, mas acho impossível ela ter ganho 13,5 kilos e ter ficado com aquele corpitcho no final da gravidez, mas tudo bem, a gente finge que acredita! #dordecotoveloreal
Final de semana, dia de fazer a feira, frutinhas, verduras, algumas coisas orgânicas, mas nem tudo cabe no bolso, um exemplo, o brócolis híbrido, custa 2,99 já o orgânico custa 7,99! Pode? De um lado para o outro, olhei o chuchu e resolvi pegar, faz tempo que não coloco chuchu no almoço do Antonio, na verdade minha mãe fez uma sopa, uns meses atrás com chuchu, e foi a única vez que ele comeu. Eu particularmente, não gosto de chuchu, não acho que ele não tem gosto, acho bem ruim o gosto por sinal, não acho que seja como alface que não tem gosto, mas enfim, peguei um, e pensei,vou fazer chuchu cozido para o bebê. Não é porque eu não gosto que ele não vai comer! E hoje peguei o chuchu na mão, verdinho, com seus espinhos, e pensei: “Tudo bem, ele vai comer, (ou não) mas e quando ele for maior? Como vou falar que é bom, que faz bem para a saúde, se eu não como!” E me dei conta, do que a falta de tempo ocioso, a ignorância, a inexperiência, me cegaram para a realidade…a realidade nada mais é que somos o exemplo desses pequenos. Tudo bem, eu sempre soube que temos que dar o exemplo, mas nunca me dei conta de como isso é difícil! Dar o exemplo nos relacionamentos, não gritar, não falar palavrão quando o time perde(difícil,o meu perdeu ontem…grêêmio)! Na fila do supermercado, quando estamos na fila de preferencial, mas sempre tem um que se acha esperto e vai, mesmo sem ter preferência, e tu tem que falar com toda a educação do mundo, que ele não é preferencial, ou pior, esperar ele ser atendido, e ser atendida depois, porque cá entre nós, as caixas não falam! Dar o exemplo comendo tudo, experimentando, dividindo com o pai o último pedaço da pizza de ontem, mesmo tu amamentando e morrendo de fome!
Ser mãe é muito mais que passear no parque num dia de sol! Quando consigo tirar uma soneca na tarde quando o baby dorme, tem gente que diz que sou preguiçosa, e como deve ser bom ser mãe em tempo integral!
Mãe é isso aí, é ouvir de tudo, e não falar nada porque toda mãe prefere não retrucar um pitaco mal intencionado, mas não porque mãe é bocó, e sim por ela estar cansada demais para discutir, isso se chama poupar energia!
Ser mãe é dar o exemplo diariamente. É não se estressar no trânsito, nem em filas no banco. É não arrotar quando tomar refrigerante, até porque refrigerante é coisa de adulto, não de criança, nénão?Difícil,né?
A melhor propaganda que eu me lembro do dia das mães!!(pelo menos do ano que sou mãe!)
“Hoje eu só quero que o dia termine bem…” é o desejo de toda mãe mesmo!
SER MÃE É A MAIOR HISTÓRIA DE DEDICAÇÃO!
bj bj

Comente pelo Facebook

Leia mais!