3.jan.2013

A "tia" deixa!

Uma das coisas que sempre me incomodou, mesmo antes de ser mãe, eram aqueles pais que colocam a responsabilidade da educação dos seus filhos nos outros. Educar os filhos não é tarefa fácil, eu sei, a gente erra, acerta, erra, acerta, c’est lá vie. Mas é uma tarefa que temos que  fazer, ou quem irá fazer por nós? Nossos filhos precisam de limites e precisam entender o por que!

Quem aqui nunca ouviu uma mãe/pai falar que não pode correr, não pode subir na mesa, não pode entrar na máquina de lavar, não pode comer ração do cachorro, porque o tio(a) não deixa, e fica brava?!

CANSEI!

CHEGA!

Parem de culpar a tia, pô!

Eu sempre cuidei para não repetir isso, dessa vez não culpo a minha mãe, pois muitas mães fazem isso, né? Principalmente quando estamos visitando a casa da vó, da tia, da dinda,onde não podemos fazer nada, enfim. Mas não é justificativa, nunca gostei disso, coitadas das “tias”!

Até que  um dia aconteceu comigo, eu me tornei a “tia” que não deixa e é brava, aí sim passei a achar ainda mais péssimo!!!

Estávamos no play com o Antônio, depois de um passeio de bike, tomando um suco de guaraná com acerola e um senhor estava brincando com a filha. Ela quis desenhar e o pai pegou giz de cera e folha. Eis que ela resolveu que queria “comer” o giz, e o pai desesperadamente diz: ” Não pode comer giz, filha, a “tia”(olhando para mim) não deixa! ” (OI?)

Quem pensa que eu fiquei quieta…errou… logo disse: ” A tia deixa, mas não pode comer giz, porque é cacaca! ” Ela imediatamente tira o giz, tenta colocar outras vezes, o pai diz que é cacaca…

Achei um absurdo o pai não explicar o porque não podia “comer” giz, uma explicação lógica e ela entenderia, depois de explicar mil vezes…,mas entenderia!!!

Fiquei revoltada mesmo, porque a guriazinha me olhou com uma cara de medo, como se realmente eu não deixasse ela comer o giz, tipo, o pai deixa, mas a “tia” do mal, não deixa!

Só sei que a tia deixa tudo, ai de alguém colocar a culpa em mim de novo! HOHOHOHO

Cá entre nós, vocês colocam a culpa na tia também??

Comente pelo Facebook

Leia mais!