A "tia" deixa!
Uma das coisas que sempre me incomodou, mesmo antes de ser mãe, eram aqueles pais que colocam a responsabilidade da educação dos seus filhos nos outros. Educar os filhos não é tarefa fácil, eu sei, a gente erra, acerta, erra, acerta, c’est lá vie. Mas é uma tarefa que temos que fazer, ou quem irá fazer por nós? Nossos filhos precisam de limites e precisam entender o por que!
CANSEI!
CHEGA!
Parem de culpar a tia, pô!
Eu sempre cuidei para não repetir isso, dessa vez não culpo a minha mãe, pois muitas mães fazem isso, né? Principalmente quando estamos visitando a casa da vó, da tia, da dinda,onde não podemos fazer nada, enfim. Mas não é justificativa, nunca gostei disso, coitadas das “tias”!
Até que um dia aconteceu comigo, eu me tornei a “tia” que não deixa e é brava, aí sim passei a achar ainda mais péssimo!!!
Quem pensa que eu fiquei quieta…errou… logo disse: ” A tia deixa, mas não pode comer giz, porque é cacaca! ” Ela imediatamente tira o giz, tenta colocar outras vezes, o pai diz que é cacaca…
Achei um absurdo o pai não explicar o porque não podia “comer” giz, uma explicação lógica e ela entenderia, depois de explicar mil vezes…,mas entenderia!!!
Fiquei revoltada mesmo, porque a guriazinha me olhou com uma cara de medo, como se realmente eu não deixasse ela comer o giz, tipo, o pai deixa, mas a “tia” do mal, não deixa!
Só sei que a tia deixa tudo, ai de alguém colocar a culpa em mim de novo! HOHOHOHO
Cá entre nós, vocês colocam a culpa na tia também??