3.dez.2013

A escolha do nome do bebê!

nome_bebe

Imagem do google!

Gurias, a escolha do nome do bebê é um dos muitos “dilemas”, que temos quando estamos grávidas, né? Muitas mães tem uma lista com os nomes dos filhos e filhas desde pequenas, não é mesmo? Mas quando casamos temos que ter a listinha compatível com as vontades do maridão!

Eu até tinha uma listinha, fiz quando meu pai voltou de uma viagem para a Rússia, onde ele escreveu um livro. A lista foi inspirada nas pessoas que ele conheceu lá, sempre gostei de nomes fortes, como Dasha e Natasha, e também gostava estava na lista os nomes de minhas melhores amigas, Gabriela, Paula… e pelo visto eu achava que teria menina, né? Não lembro de ter nomes de guris…

Aí casei, e fomos pensar em nomes apenas quando engravidamos… não sei se contei aqui no Blog, mas o Antônio era para ser Benjamin. Eu amava aquele seriado Felicity, e amo esse nome desde sempre! Mas aí a Gisele resolveu colocar no filho dela também, e eu desisti, não queria que se tornasse um nome comum, já que era nome de filho de celebridade. Então colocamos nome do meu avô, nome de santo, nome forte, Antônio!

E nessa gravidez, não foi fácil. Até termos a certeza do sexo do bebê, tínhamos dois nomes decididos, um de menina e um de menino! E já estava decidido.

Até que descobrimos que era guri e surgiu um novo nome na cabeça…e no coração! Um nome forte, um nome de santo, um nome que tem tudo a ver com a nossa família. Um nome incomum, um nome com significado lindo: ALEGRIA, um nome simples! E vem aí o Caetano, para completar a família, alegrar ainda mais nossas vidas!

Mas sabem como é, talvez quando ele nascer, ao olhar o rostinho do bebê, eu mude de ideia. Até pensei em escolher o nome após o nascimento, mas por enquanto está decidido, nosso Caetano vem aí! #coisasdegrávida

E como foi a escolha do nome do bebê por aí?

Beijos, Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!