25.fev.2014

Açaí na dieta infantil?

Seu filho(a) adora sorvete ou picolé? Você já pensou em utilizar o açaí?

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Este alimento por vezes deixado de lado, por sua fama de alta densidade calórica, teoria que cai por terra quando comparado a outras frutas e apresenta menor índice e carga glicêmica.

O açaí puro, em 100 gramas, possui 52,2 gramas de carboidratos (44,2g são fibras), 32,5 gramas de gordura (vários tipos de gorduras essenciais e ácidos gordos), 8,1 gramas de proteínas, assim como outros nutrientes, dos quais alguns ajudam a fortificar o sistema imunológico.

Introduzir o açaí na dieta de uma criança é altamente benéfico pois a antocianina presente é muito mais poderosa do que aquela que as uvas, os morangos e as amoras possuem. Este antioxidante uma vez introduzido na dieta infantil não só ajuda no combate dos radicais livres do corpo, que contribuem para o envelhecimento prematuro, como ajudam o sistema digestivo a limpar os lixos, toxinas e microrganismos perigosos.

Ao introduzir açaí na dieta infantil, o corpo dela poderá maximizar a ingestão de alimentos e transformá-los inteiramente em energia, assim como a criança tende a ter uma maior capacidade de concentração.

No geral, os benefícios do açaí introduzido na dieta infantil são sentidos pelos jovens e crianças da mesma forma que são sentidos pelos adultos.

As tradicionais tigelas de açaí congeladas (sem xarope de guaraná ou leite condensado) são opções saudáveis e prazerosas para este verão.

Fica esta deliciosa e saudável dia para os dias quentes.

Abraço Joci

Jociane Catafesta {(51) 92177611}
CRN2 6376
Nutricionista Funcional
Personal Diet (Gestante, Pós Parto, Baby e Familiar)
Mestre em Gastroenterologia/UFRGS
Aperfeiçoamento em Nutrição Infantil
Fan Page: Consultório de Nutrição Jociane Catafesta 

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