1.ago.2011

Acredite, beija-flor, acredite!

Num lugar, não muito distante daqui, havia um beija-flor, como todos os beija-flores, esse era ágil e irrequieto. Estão sempre a procura do néctar para se alimentar, e para isso voam de flor em flor. Um dia, a floresta onde o beija-flor morava, pegou fogo e ao perceberem isso, os outros animais saíram correndo em direção contrário do incêndio.
Mas o beija-flor,  com sua pequinês resolveu levar gota a gota no seu longo bico, até o incêndio na floresta, e apagar o fogo da sua “casa”.
Os animais da floresta avisam ao beija-flor que ele não conseguiria apagar sozinho aquele incêndio enorme, chamavam ele de bobo em acreditar que conseguiria. O beija-flor com seus sonhos, e cheio de alegria respondeu que não sabia se iria conseguir, mas que estava fazendo a parte dele.
Notando o esforço dos beija-flores, os outros animais da floresta resolveram fazer o mesmo. Buscar água no lago, e apagar o incêndio. O incêndio era grande, todos tiveram que trabalhar em conjunto.Com a ajuda de todos os animais, exaustos depois de uma noite inteira buscando água no lago e levando ao fogo, o incêndio foi contido. E os animais viveram felizes para sempre, ajudando uns aos outros na floresta.
Eu sou como o beija-flor, vejo “incêndios” pela cidade, e acredito que se fizermos um pouco, podemos sim apagar esse fogo. Sou irrequieta, não gosto de esperar pelos outros, tão pouco esperar pelos governantes. Precisamos ser solidários, e pensarmos nos nossos “irmãos”.
Vou dividir com vocês o que aconteceu sábado, com ajuda de amigos e familiares conseguimos arrecadar alimentos. Então na tarde gelada , começamos a preparar o chocolate quente, e pão com margarina, queijo e mortadela. Quando saímos para entregar aos moradores de rua, já era noite, e foi uma experiência boa, pois podemos aquecer um pouco a noite fria desses moradores de rua, tivemos muito cuidado, pois nunca sabemos quem podemos encontrar, mas com certeza Deus abençoando aquele momento, e deu tudo certo. Sei que tem muita gente que faz muitas coisas para melhorar o mundo, a professora que dá a melhor aula que pode dar aos alunos, o médico que atende os doentes nas suas casas,os garis que limpam as ruas, se cada um fizesse um pouco…seria ótimo! 
Sejamos todos como o beija-flor, devemos acreditar que o que podemos fazer vai melhorar o mundo, e a nossa comunidade. Pode parecer pouco, mas o pouco é muito para outras pessoas. 
Boa semana!




Comente pelo Facebook

Leia mais!