28.out.2016

Adaptando a chegada do bebê à realidade da família – enxovais, fraldas (recém-nascido) e como fazer boas escolhas nesta fase!

14859301_10157617437195335_862392210_o Os primeiros dias com o bebê em casa são os mais difíceis. Tudo é novidade, ainda que você não seja mãe de primeira viagem, pois cada filho é único, né? Além dos cuidados com o bebê, estamos nos recuperando do parto, temos que lidar com as alterações hormonais, físicas e psicológicas, é um turbilhão de emoções! O bom é que é apenas uma fase, logo “esquecemos”, sentimos saudades e ainda queremos repetir a dose, não é mesmo?

Eu não gosto de criar expectativas, normalmente não me preocupo com o que ainda não aconteceu, então durante a gravidez procurei não pensar em como seria quando o Santiago nascesse. As poucas vezes que tentei imaginar como seria a minha rotina com os 3 eu PIREI. Mas ainda bem que não perdi muito tempo me preocupando com isso, pois a chegada do Santi está sendo muito melhor do que podia imaginar. Claro que está sendo suuuper cansativo, mas se já era cansativo com 2 filhos, seria mais cansativo com 3 filhos, eu já sabia!

O Antônio tem sido o irmão mais carinhoso do mundo e o Caetano se espelha muito nele, então na maior parte do tempo é super fofo com o maninho! Mas como ele ainda é um “bebê”, tem 2 anos e 7 meses, as vezes tem ciúmes, mas nada que um colo e uma conversa não ajude. Eu sei que esse comportamento deles não é definitivo, que eles podem vir a ter ciúmes ainda, e provavelmente terão, mas esses primeiros 30 dias estão sendo maravilhosos e foram melhores do que poderia imaginar!

14876182_10157617437125335_456403238_o

Então gurias, hoje vou dar umas dicas para facilitar os primeiros dias em casa com o bebê:

* Amamentar é maravilhoso, mas no começo pode ser um pouco dolorido. Se você tiver dúvidas ou achar que não está fazendo certo não desista, procure ajuda profissional, procure uma consultora em amamentação ou um banco de leite que o atendimento é ótimo e gratuito!

* Beba muuuuuuita água: tenha sempre uma garrafa de água por perto, além de termos mais sede quando amamentamos, beber água ajuda na manutenção e produção do leite, então beba no mínimo 3 litros de água por dia!

* Descanse quando o bebê dormir! Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas precisamos estar bem para que os filhos estejam bem também! Durma quando ele dormir, nem que seja 30 minutos, você vai se sentir renovada, acredite! E se você tiver outro(s) filho(s) converse com eles, por aqui coloco um desenho e enquanto eles assistem um desenho eu tiro uma soneca, todo mundo fica feliz!

* Tenha comida congelada: Ahhhh, comida congelada é vida e te salva na correria do dia a dia. Você pode deixar algumas coisas congeladas antes do bebê nascer, ou tirar um dia para cozinhar e congelar, e aí no dia a dia faz o arroz, uma salada e tudo fica mais fácil, pois feijão e carne já estão congelados e é só descongelar!

* Fraldas: tenha tudo que for necessário para a troca de fraldas à mão, pois na hora de trocar a fraldinha, muitas vezes é uma loucura, o bebê quer mamar e temos que trocar a fralda, e não achamos o que precisamos, então tenha sempre um espaço para a troca de fraldas! . Dicas: Pode ser que a fralda vaze eventualmente, mas se acontecer com grande freqüência experimente trocar o tamanho da fralda, pode ser que esteja pequeno para seu filho! Na hora de escolher a fralda do seu bebê verifique algumas características importantes, se ele tiver seco e confortável, dormirá por mais tempo. A fralda Babysec tem qualidade e ótimos preços, além do toque suave para a pele do bebê, a versão RN tem um corte para o umbigo, facilitando a troca de fralda até que o coto caia e também tem indicador de umidade, avisando quando está na hora de trocar o bebê e evitar assaduras! DICA PARA MÃES DE GURI: Se você tiver um menino, lembre-se de colocar o pênis sempre para baixo, caso contrário poderá vazar xixi por cima da fralda.

* Tenha esse mantra em mente: “é uma fase e vai passar”! Os primeiros dias são bem INTENSOS, no fim das contas nós superamos as dificuldades e até esquecemos, mas a gente nunca esquecerá de quanto é maravilhoso o cheirinho de recém nascido, daquele olhar que reconhece a mãe e pai desde tão pequeno, tem coisa melhor do que ser mãe?

E por aí, mamães, qual foi a maior dificuldade de vocês nos primeiros dias do bebê em casa e qual dica dariam para quem espera a chegada do bebê?

Beijos

Angi

#Publieditorial

Comente pelo Facebook

Leia mais!