Alimentação na gestação X Paladar das crianças. Tem relação?

Então se seu filho não gosta de comer vegetais e legumes o problema pode ter iniciado durante a gestação.
Alguns estudos revelaram que os bebês que foram expostos ao sabor da cenoura durante a gravidez ou amamentação faziam menos caretas enquanto comiam cenoura.
Pesquisas foram realizadas com bebês, de 4 a 6 meses, para saber se existia uma diferença entre aqueles alimentados com leite industrial e os que só tomavam leite materno. Os pesquisadores descobriram que as crianças que mamavam no peito aceitavam um novo legume mais rápido. Isso se deve ao fato de que esses bebês são expostos a uma grande variedade de sabores transmitidos pelo leite materno, enquanto as crianças alimentadas com leite industrial conheciam apenas um sabor.
O alho quando presente na dieta materna durante a gestação e amamentação faz com que o bebê saboreie por mais tempo o leite materno.
Assim, o gosto de um adulto por temperos como curry ou alho pode ter relação com o ambiente vivido durante a fase fetal.
Então você que está neste período maravilhoso que é a gestação…pense como você quer que seu filho se alimente na infância e fase adulta…Pois os alimentos ingeridos na gestação põe o feto em contato com um sabor, e isso influenciará a sua aceitação futura.
Estes estudos confirmam a importância de uma dieta variada e saudável tanto durante a gestação quanto durante a amamentação.