8.dez.2014

Até quando fazer a suplementação de Ômega 3 DHA ?

shutterstock_202193713

Toda mulher quando engravida passa a pensar primeiramente na saúde do bebê. Passamos a ler blogs, sites atrás de dicas e informações sobre gravidez e filhos. Queremos o melhor para nosso bebê. Deixamos de consumir alguns alimentos que gostamos, pois não trazem benefícios para a nossa saúde, e passamos a consumir outros, pois são importantes para o crescimento saudável do bebê.

Recentemente fiz um post sobre o ômega 3 DHA e confesso que não sabia da importância dele na gravidez e amamentação. O Ômega 3 DHA é um ácido graxo essencial para o organismo, não sintetizado naturalmente e que, por isso, precisa ser inserido na dieta. É composto por três frações específicas: ALA (ácido alfa-linolênico), EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido decosahexanóico).

Por que é o Ômega 3 DHA é importante?

* Protege a mãe e ajuda no desenvolvimento cognitivo do bebê;

* Atua no desenvolvimento do cérebral e da retina do feto;

* Está relacionado com a diminuição de partos prematuros de origem espontânea, antes de 34 semanas;

* É importante para a prevenção de alergias infantis.

Você se alimenta super bem, consome alimentos ricos em Ômega 3 DHA como peixes, de águas frias e profundas, nozes, semente de linhaça e de chia, além do azeite de oliva? Porém, mesmo assim, dificilmente garantimos a fração correta de DHA que precisamos apenas na alimentação, que é 200mg de DHA/dia, segundo recomendação da Comissão Européia, desde 2007. Por isso, é tão importante suplementarmos durante a gestação e amamentação, já que o bebê recebe os nutrientes da mãe na barriga e através do leite materno.

O Proepa Gesta:

* É do Aché Laboratórios, uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico, super confiável;

* Pensando nas grávidas, o Proepa Gesta são mini cápsulas gelatinosas, contendo 250mg de Ômega 3 DHA concentrado, menos chances de enjoarmos com aquelas cápsulas enormes que encontramos no mercado;

* Está disponível nas principais redes de farmácias do país, com valor acessível, com tantos benefícios para mãe e também para o bebê, não tem porque não suplementar.

Gurias espero que o post tenha esclarecido algumas duvidas. Conversem com seu médico sobre o Proepa Gesta, eles costumam recomendar o consumo de uma ou duas cápsulas por dia, dependendo dos hábitos alimentares da gestante.

Beijos Angi

Site: www.ache.com.br

Fan Page: Aché Laboratórios

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!