21.jun.2011

Atitudes Sustentáveis, o planeta Terra agradece e seus filhos também!

Um assunto de muita preocupação aqui em casa, é o MEIO AMBIENTE. Com o grande crescimento dos centros urbanos, as pessoas tendem a produzir cada vez mais lixo. Eu adoro aquele exemplo da floresta que está pegando fogo, e enquanto todos os animais fogem desesperadamente,  beija-flor vai levando gota por gota até o foco do incêndio, tentando apagar o fogo. Até que os animais perguntam ao beija-flor o que ele está fazendo, e ele fala que está fazendo a sua parte. Seria tão bom se fosse assim com os homens, eu sou um beija-flor, e gosto de acreditar que tem muitos outros beija-flores por aí.

E para isso, basta ter algumas atitudes sustentáveis. Aqui a gente recicla papel, plástico,vidros e latas.Nós economizamos água, de uma maneira simples, eu faço xixi no box (banho), e junto uns xixis na patente também, vocês sabem quantos litros de água potável se vai numa descarga? São 23 litros de água, dá para acreditar? Economizamos luz, luz acesa só a noite, ou quando necessário, o ideal é desligar aparelhos da tomada, a função stand by usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando o aparelho está em uso.Usamos o carro super pouco, além de poluir menos, fazemos mais atividade física. Ah, e também guardamos o óleo de cozinha para doar para ser feito sabão, hoje em dia tem vários pontos que recebem esse material! Sei que tem muitas mais atitudes que posso fazer, e quero fazer, aos poucos tornando parte da rotina, afinal de contas, hábitos de uma vida toda não se muda da noite para o dia! 

Realmente, pequenas atitudes podem mudar o futuro do nosso planeta, eu confesso que tenho um medinho do futuro dos nossos filhos, é falta de água, tsunami, vulcão em erupção, derretimento das calotas polares, o planeta está ficando cada vez mais quente. Espero que a gente consiga retroceder esses efeitos da natureza, e SALVAR O MUNDO!

Quem quiser ler uma lista ótima que achei num blog de sustentabilidade, lá tem várias atitudes para “salvar o mundo”, clique AQUI.
E vocês, se preocupam com o meio ambiente? Quais suas atitudes sustentáveis? Vocês conversam com seus filhos sobre Educação Ambiental? Como mudou da nossa época, né?
Eu tenho atitude, e vocês?





 “Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.” Greenpeace


Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!