31.mar.2011

Beijo na boca?

Sabem aquele beijinho na boca do pequeno? Que toda mãe adora ? Pois é, muitas vezes vem de família, e você não vê nenhum mal,né? Sempre foi assim na sua casa, por que teria algum problema.
Eu confesso que não acho nada demais também! Mas esses dias estava lendo a revista Pais & Filhos (adoro),e tinha uma matéria sobre isso, que me chamou atenção e me fez pensar um pouco nisso também!
Por mais que seja cultural e a gente ache natural. Esse hábito pode ser um risco, pense como a criança,se os pais dão beijinhos na boca, um outro adulto mal intencionado pode querer beijar também,com intenções bem diferentes das nossas e a criança achar que é certo.
Podem pensar que sou neurótica e super protetora,mas a gente tem que pensar em tudo. Sem contar que pela boca podemos passar vírus e bactérias. Eu fiquei bem confusa, já não era adepta desse hábito,depois disso sou mais contrária.
Claro, se você beija e seu filho entende que com os pais que podem não tem problema,mas que outras pessoas não,ótimo. Agora se seu filho não tem idade de entender isso,talvez seja bom refletir sobre isso,né?

Comente pelo Facebook

Leia mais!