1.jul.2011

"Bel far niente"

Esse é mais um texto da minha época casada, sem filho, e morando na praia! Lá do blog Namastê! Não mudei nada, deixei o texto igual ao original! Relembrar é bom demais, espero que vocês gostem, e como as coisas mudam, como é difícil praticar tudo o que sempre pensamos, vou ali fazer nada, porque fazer nada é TUDO! 



Para quem não sabe, ” bel far niente” em italiano, claro, porque eu falo fluentemente, significa “a beleza de não fazer nada”(brincadeira,não falo nada,mas acho lindo). Hoje em dia, com tanta tecnologia, televisão a cabo, internet, msn, orkut, blogs, as pessoas tem uma vida virtual mais ativa do que a vida real. Elas trabalham o dia inteiro, e quando chegam em casa, já vão direto para o computador, e quando vêm já está na hora de jantar e dormir, isso quando jantam na mesa, porque na maioria das vezes, levam um sanduíche, um pedaço de pizza, um xis, ou qualquer “junkie food” (= comida lixo) para o computador e comem lá mesmo, com pressa para não perder um segundo desse “mundinho” virtual. Foi quando, esses dias, eu estava assistindo a Ana Maria Braga, e o convidado do dia era, Marcelo Bohrer, mentor do clube do “nadismo”, cuja a filosofia e o ideal de seu clube, é dar uma parada na correria louca da vida moderna desconectando-se do mundo durante alguns momentos para simplesmente ficar à toa, sem fazer nada. Ele defende o ócio em doses diárias contra o stress. Parece piada, mas esse clube existe mesmo e tem mais de dois mil adeptos no Brasil, e alguns no exterior. Foi quando eu pensei que eu tinha que fazer isso, ou melhor, não fazer isso…não fazer nadaaa,ebaaa!Um grande obstáculo em não fazer nada, às vezes, é a culpa , será que eu realmente mereço isso? Um momento para si é mito importante para ter uma boa qualidade de vida, você reflete sobre sua vida, revê suas prioridades!Sim, você mereceee!!Sem tempo para ouvir o silêncio, para ouvir nossos pensamentos, a tendência é o rumo da nossa vida em piloto automático e seguir em frente, deixando a vida nos levar.Podemos até pensar que está tudo bem, mas é só porque há anos não conseguimos parar para pensar na vida.Então,lanço aqui um desafio para meus parentes, e amigos: tirem uns minutos do seu dia para não fazer nada, comece com dez minutos, desligue o celular, a televisão,o computador, e faça nada, de olhos abertos,ok, porque dormir é fazer alguma coisa, não vale…hahaha E depois me contem suas experiências! Reflitam sobre seus hábitos, pratiquem alguma atividade física, conversem com seus amigos, conheçam sua família…daqui a 30 anos, quando vocês olharem para trás eu espero, que possam se orgulhar de tudo que fizeram, e não se arrepender de ter perdido tanto tempo em vão e de não ter feito tudo que gostariam. Mudem o que tiverem de mudar, tenham sempre FÉ…CORAGEM…nós podemos muito mais do que imaginamos!E se através desse texto, alguém for tocado, e mudar um pouquinho os seus hábitos…tô feliz! beijinhos Angi´


DOMINGO, 7 DE JUNHO DE 2009

Um vídeo que a querida Ana Paula do blog ” Lado de fora do coração” me mandou, muito legal, obrigada Ana! Agora desconectei, fui!

Comente pelo Facebook

Leia mais!