22.set.2012

Bichinho de massinha e balão {DIY}

Aproveitando que o Dia das Crianças está chegando, vou dar dicas de brinquedos para as mães que gostam de fazer brinquedos para os filhos! Algumas dicas serão para reaproveitarmos materiais que colocaríamos no lixo, outras para fazermos com materiais baratos e simples, que todas temos em casa. Pois podemos fazer em casa brinquedos que estimulem a criatividade e aprendizado das crianças!

O brinquedo que fiz hoje é super simples, aproveitei os balões que tinha guardado  da festa do Antônio e farinha. Lembrando que temos que supervisionar os pequenos nas brincadeiras, ainda mais com balões. Mas é uma atividade ótima para desenvolver a criatividade! É um brinquedo que pode ser feito para todas as idades, quando o bebê começa a pegar objetos até quando inventa suas histórias, podem fazer personagens de massinha com balões! Através dessa atividade irá descobrir as variadas texturas e formas! 

Bichinhos de Massinha 

Os ingrediente são farinha de trigo e água, coloquei tudo no olho, aproximadamente uma xícara e meia de farinha e fui acrescentando água aos poucos, até a consistência que queria, que é quando podemos modelar, nem dura demais, nem mole.

Com a ajuda de um adulto, abra o balão e coloque essa “massinha” dentro do balão! Um vai segurar a boca do balão aberto e o outro coloca aos poucos, em pedaços pequenos. Dê um nó na ponta do balão. Se ficar farinha para fora lave, que sai facilmente.

Depois faça os olhos, a boca, nariz, a carinha, com uma caneta que não saia, aquelas de escrever em tecido ou em quadro branco de escola, sabem?

Eu prometo que nos próximos brinquedos coloco todo o passo a passo com fotos, mas hoje fiz e esqueci, então me desculpem. Mas acreditem é super simples.

Agora apresento o ratinho e a menina! Ainda inventei uma história com os personagens e todos nos divertimos! 




Quem fizer volta e conta o que achou!
Se vocês quiserem podem colocar a massinha pronta que encontramos no mercado, ela deve ficar melhor para manipular, pois a consistência é diferente de farinha e água. Só que é mais caro também.
Boa diversão!
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!