8.abr.2011

Blogagem coletiva – Maternidade real!

Antes do Antônio nascer, eu queria ter uns 4 filhos, sempre achei o máximo casa cheia, crianças brincando, correndo pelo quintal. Ser mãe é saber que vai ouvir pitacos de quem conhece e de quem não conhece por toda a vida. Essa é a minha certeza.
Ser mãe é viver dilemas pessoais.
Volto a trabalhar? Se decidir voltar, vai ouvir muita coisa.”Como você deixa seu filho com 4 meses na creche? Como você tem coragem ?”
Então tá, você que resolve se dedicar a mãe em turno integral acha que vai sair imune de comentários?Não querida, você vai ouvir muito também!” Ah, mas você vai parar de trabalhar? E quando ele for grandinho, o que tu vai fazer? Artesanato?”
Ser mãe é não ter unhas feitas, é cortar o cabelo por praticidade (e se arrepender!!affe)! Não que tu nunca vai ter tempo, mas quando tiver um tempinho, você vai tomar banho, vai comer, vai querer descansar um pouco. Quando você vê já tem que trocar fralda, quando vê tem que mamar, fazer arrotar, domir…e começa tudo de novo!
É querer fazer tudo pelo seu filho, é querer ajuda, mas quando alguém oferece você não consegue relaxar e fica de butuca ligada. É vigiar de longe, ou de perto mesmo, para ter certeza que a tia, ou a vovó amassaram bem a banana.
É não dormir uma noite inteira tranqüila nunca mais. É ter o sono leve, é acordar com o som de um suspiro. É acordar sem barulho nenhum, simplesmente para se certificar que está tudo bem.
Ser mãe é amamentar e adorar. Ou não. É amamentar de 3 em 3 horas, ou em livre demanda. É não conseguir amamentar (tem gente que não consegue, tenta, mas não consegue,ok?) e dar mamadeira e se sentir culpada.
Ah, a culpa, essa sim, uma das nossas maiores companheiras, nos acompanha a vida toda! Culpa por dar papinha pronta quando sai para passear, ou quando está em casa cansadíssima!Culpa por não conseguir voltar ao peso de antes de engravidar logo, e ver as globais tudo saradinha 1 mês depois.
SER MÃE É TER A CERTEZA QUE NUNCA MAIS ESTAREMOS SOZINHAS!É SER A MELHOR MÃE QUE POSSA SER!

Comente pelo Facebook

Leia mais!