13.out.2013

Bolo de LEGO! {É Festa!}

Mamis!

Eu ADORO me insPIRAR no Pinterest, sempre estou por lá procurando ideias para fotos, ou para festas infantis, decoração de quarto, enfim, quando tenho um tempo livre, fico por lá! Um dia me deparei com essa ideia aqui de bolo LEGO, e compartilhei na Fan Page do Blog Mãe de Guri!

legobrownie

Bolo LEGO do Pinterest!

A leitora/amiga Melissa gostou tanto que resolveu fazer na festa de aniversário da sobrinha e compartilhou conosco o passo a passo para sua receita de Bolo LEGO! #valeumel

Bolo LEGO! 

Massa
* Faça sua receita de bolo de chocolate, ou 2 pacotes de mistura para bolo de chocolate que encontramos no mercado
* 4 ovos
* 4 colheres de sopa de margarina
* 300 ml de leite
 
Modo de preparo
Em uma forma retangular, utilize papel de pão untado com margarina ou o papel manteiga para forrar o fundo e as laterais.
Pré aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos! 
Bata todos os ingredientes na batedeira, conforme o tempo indicado no pacote da mistura para bolo. Ou faça a sua receita de bolo de chocolate.
Despeje a massa na forma e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.  Se achar que está pronto antes desse tempo, faça o teste do palito, coloque um palito no bolo e se sair seco, pode retirar do forno.
Deixe o bolo esfriar e corte em quadrados e retângulos do tamanho que quiser. 
Guarde-os, e vamos a cobertura!
 
Cobertura
 
* 01 Lata ou Caixa de Leite Condensado
* 01 colher de sopa de margarina
* Corante alimentício em pó
Confeitos tipo mm’s, separados por cor!
Dica 1: compre os confeitos da mesma cor que escolher os corantes!
Modo de Preparo
 
Em uma panela, despeje o leite condensado e a margarina e, em fogo baixo, mexa com uma colher de pau sem parar, para não grudar no fundo. A dica, cozinhe como se fossem fazer docinho de potinho, mais mole do que os doces para enrola! Separe em pratinhos, quantidades iguais.
No meu caso, usei 4 cores, então separei em 4 pratinhos. Pegue o corante e coloque uma pitadinha em cima de uma dessas massas de branquinho e mexa com um palito de dentes mesmo. Vai começar a ficar colorido, aí tem que ir dosando aos poucos até atingir a tom desejado. Repita o mesmo processo com as outras 3 massas de branquinho (brigadeiro branco).
Com o bolo já cortado, vá cobrindo a parte de cima com as coberturas e dispondo os mm’s de forma que lembre as peças de Lego ou dos Blocos de Montar.
BoloLego
Dica 2: É mais seguro esperar o bolo esfriar para fazer os cortes, se não ele pode se desmontar na hora do corte. Eu usei uma faca sem serrinhas, de lâmina lisa pra deixar o corte mais uniforme.
Dica 3: Eu usei duas receitas porque queria um bolo alto, na forma retangular uma receita deixa o bolo numa altura de dois dedos, mais ou menos.
Dica 4: A primeira vez que fiz a cobertura e deixei chegar em ponto de branquinho, percebi que ao adicionar o corante ela ficava muito dura. Por isso, é importante retirar do fogo antes de desgrudar do fundo da panela.
Dica 5: Por fim, deixar as crianças se envolverem no preparo do bolo, passando pela transformação de cores das coberturas e mais a decoração deixa tudo mais gostoso e divertido pra eles.
Esperamos que gostem das dicas e da receita e que muitas outras mães se divirtam com seus filhos na cozinha! Boas festas!
Beijos Mel e Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!