25.maio.2016

Brigas entre irmãos!

Quando vemos fotos fofas de irmãos dá uma vontade louca de ter mais um filho, né? A verdade é que mesmo você vindo de uma família graaande, você só vai lembrar o quanto é inTENSO quando tiver os seus filhos e viver na pele as brigas e discussões! 

Primeiramente, você tem que ter em mente que BRIGAS SÃO NORMAIS, na minha cabeça o anormal é não brigar! #SóAcho #Duvido #NuncaVi Irmãos competem por TUDO: pela atenção da mãe, do pai, dos avós, dos tios, por seu espaço na família, pelo espaço físico quando dividem quarto, pelos brinquedos, pelo último iogurte, enfim, passam o dia disputando coisas e pessoas … Se vocês reparem bem, as brigas estão diretamente relacionadas com algo que eles querem, seja o que for. Para eles, conquistar aquilo que querem com toda suas forças é o objetivo, e só vão parar de brigar quando conseguirem…e olhe lá, porque aí o que perde começa a chorar e já começa mais uma briga… 

Sabemos que brigar é normal, mas claro que as brigas CANSAM demais e mesmo sabendo que cansamos, isso não diminui o nosso cansaço! Ficamos nervosas, quando chega o final do dia temos menos paciência ainda, dá uma vontade louca de gritar CHEEEEGAAAAA e fugir para as montanhas mais distantes e silenciosas do planeta terra!

Mas RESPIRE FUNDO e lembre-se as brigas fazem parte do PACOTE FILHOS, então RELAXEM o máximo que conseguirem! Só o fato de não estar nervosa quando for argumentar com eles no meio de uma briga, já é meio caminho andado para a briga acabar de boas… Depois pense: o que fará eles pararem de brigar?  

CONVERSE, EXPLIQUE os porquês, imponha limites e regras de convivência (dependendo da idade deles) e incentive que façam as pazes após as brigas! DICA FOFA: Achei na internet uma camiseta que os pais escreveram: “This is our get along shirt!” – Essa é a nossa camiseta “vamos nos dar bem”  e os irmãos ficam um tempo até fazerem as pazes! Mais uma DICA DE OURO é que tu tenhas um tempo para ti, o ideal é fazer algo que gosta por pelo menos uma hora, mas se for impossível (impossível messsssmo), saia nem que seja para dar ir na padaria, buscar a correspondência, ou ver se alguém está na esquina! P.S. Um tempo no banheiro não vale, tá? Tem que sair do ninho! rs 

fazer as pazes

fazer as pazes_

Como lidar com o ciúmes na gravidez? Conversar SEMPREEEE! Eles entendem tudo, desde pequenos, explique tudo, converse com teu filho, fale sobre como é legal ter irmã(o) e como será bom ter um amigo para a vida toda! DICA DE OURO: Não compare os filhos, não compare o desenvolvimento deles, cada filho é ÚNICO! 

Mas e se eu esperar um bom tempo para ter outro filho, será que eles vão brigar? Provavelmente, sim! Isso vai depender muito da maturidade do filho mais velho e de como a família lida com a chegada do bebê! Talvez briguem menos do que os filhos com idades mais próximas, mas vão brigar nem que seja pelo maior bife, pela blusa que uma usou e não pediu para outra, por comer os chocolates de páscoa do outro, enfim, motivos não vão faltar… irmãos brigam, gente, mas assim como brigam, “desbrigam” e ficam de bem! 

Como dar atenção para os filhos igualmente? É a mesma coisa que te perguntar como estar em no shopping e no dentista ao mesmo tempo? É IMPOSSÍVEL, aceita que dói menos!

Como eu faço com os guris? Eu priorizo o que precisa mais de mim. Parece injusto ter que escolher o que mais precisa de ti, mas quando o Caetano só mamava, ele dependia exclusivamente de mim, sendo assim, precisava mais de mim. Mas quando ele dormia, mesmo com vontade de dormir, eu ficava com Antônio e fazia algo que ele queria. E no meio do caos, lembre-se: provavelmente o tanto que você está se dedicando ao bebê, você já dedicou ao filho mais velho! Então dê um chega para lá na CULPA e faça o seu melhor para a família!

Uma coisa que eu percebi é que quando eles estão só com o pai as brigas diminuem, talvez porque são meninos e querem mais a atenção da mãe, então quando estamos só nós, eles brigam muuuuuito mais do que quando estão só eles e o pai. É até engraçado, porque algumas vezes quando volto de uma saída, eu penso que deve ter sido super estressante e ele me diz que ficaram super bem, não brigaram nenhuma vez, hahaha então é isso aí, acho que a culpa é sempre da mãe! 

Mas é assim mesmo, gurias, as brigas são inevitáveis, você não pode evitar, mas você pode escolher como vai lidar com elas! Então lembre-se que vai passar, que uma hora vai acabar, nem que seja quando eles saírem de casa, brincadeiras a parte, dizem que com o tempo passa, estou apostando todas minhas fichas nisso! Tente não valorizar as brigas e tornar o momento que estão juntos mais divertido do que as brigas, que tal fazer um passeio bem legal no final de semana se os filhos não brigarem na semana?  

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre o assunto brigas e meu ponto de vista sobre elas, desejo um ótimo feriado!

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!