14.set.2011

Brinquedos e o consumo consciente

Os brinquedos tem muita importância no auxílio do aprendizado da criança. Brincar, além de fazer nossos filhos mais felizes e alegres, é fundamental para o seu desenvolvimento. Atualmente existem muitas opções de brinquedo, e como existe a necessidade da venda e competição neste mercado, a publicidade faz a diferença na hora do “quero esse!”. O excesso de exposição da criança em frente a televisão a faz querer cada vez mais brinquedos, atitude e hábito pouco sadio para o bolso dos pais e valores (não financeiros, claro) da criança. Como era diferente na nossa infância, me lembro que meu pai fez e pintou a casinha das minhas bonecas, tornando-a única e linda!

E quem se preocupa hoje em dia com sustentabilidade?
Aqui em casa nós nos preocupamos sim, doamos alguns brinquedos e outros pegamos emprestado. Obviamente que no aniversário ganhamos muitos brinquedos, mas inclusive guardamos para o Dia das Crianças e Natal para não dar tudo de uma vez. Devemos sempre lembrar dos 3 “R” do consumo consciente, temos que reduzir, reutilizar, e reciclar educando os filhos de uma forma em sintonia com o desenvolvimento sustentável!
Além do mais, conheci uma empresa muito legal, a Pense Brinquedos que foi criada com o intuito de transformar a educação ambiental em uma atividade lúdica e atrativa. Através de produtos ecologicamente corretos e educativos, pretendem tornar as brincadeiras lições para o futuro. O processo criativo da Pense Brinquedos começa por meio de uma equipe que busca ideias de produtos sustentáveis,como por exemplo a Cabana Opy, que o Antônio ganhou para brincar conosco, e priminhos. Lógico que ele AMOU, super fácil de montar e desmontar, me achei a engenheira!rs

Descobriu a janela…





As cabanas de papelão refletem uma forte tendência européia que agora chega ao Brasil criando momentos lúdicos e de interação familiar, 
estimulando a criatividade dos pequenos e o respeito pela natureza de um jeito muito mais divertido.Para conhecer os outros brinquedos da Pense Brinquedos podem acessar o site aqui, e tem esse vídeo que explica mais sobre a empresa e alguns brinquedos.
E vocês tem a preocupação de ter um consumo consciente?

E volto com dicas de brinquedos sustentáveis feitos por nós mesmas, quem quiser pode mandar dicas e fotos([email protected])!
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!