12.maio.2017

Cachoeira dos Borges – Camping e Parque

Oiiiii gurias, recentemente viajamos para a Cachoeira dos Borges – Camping e Parque em Mampituba-RS , AMAMOS e quero compartilhar com vocês a nossa experiência nesses dias lindos!

borges_6borges4

O Cachoeira dos Borges – Camping e Parque é inspirado nos Parques Nacionais Americanos, tem uma infraestrutura muito boa, paisagem que dispensa legendas, da região de Aparados da Serra e do Vale do Rio Invernada. Para os aventureiros que gostam de acampar, observar as estrelas na beira do rio, o Camping é a opção perfeita, é só levar sua barraca e tudo mais que precisarem, tem banheiro e estacionamento seguro. Para quem curte uma aventura, mas tem filhos pequenos e não se anima em acampar, a melhor opção é ficar nas cabanas, foi onde ficamos! Também tem opções de quartos coletivos. Ah, e se você quiser só passar o dia também pode. São várias opções, para todos os aventureiros e amantes da natureza.

A alimentação é feita no restaurante, comida caseira, muito saborosa e saudável, com gostinho de comida de mãe. Ah, e para quem não abrir mão de churrasco no final de semana, pode ficar tranquilo que poderá fazer seu churrasquinho é só alugar uma churrasqueira!

O Camping e Parque Cachoeira dos Borges fica a 240 km de Porto Alegre-RS e 20km da Praia Grande-SC. Lá tem montanha, cachoeira, rio cristalinos, mata atlântica, trilhas, é LINDO DEMAIS, bom demais para relaxar em contato com a natureza! 

Agora vou contar um pouco como foi a nossa experiência!

Chegamos na sexta-feira a noite, Mampituba é relativamente perto de onde moramos, e saímos assim que Guto chegou do trabalho. Assim que chegamos, a Angela que é funcionária do Camping fez uma jantinha deliciosa, macarrão e strogonofe de carne. Os funcionários são muito atenciosos e nos ajudaram muito com os guris, foram 2 dias abençoados! Os guris ficaram encantados com a nossa cabana, mas logo dormiram, pois estavam ansiosos para ver toda aquela beleza de dia.

Pela manhã aproveitamos ao máximo o dia lindo, fizemos a trilha mais simples, pois Santi foi no ergobaby com maridão, não da para arriscar com bebê. Também tomamos banho de rio e não tem nada mais energizante (e gelado também), AMOOOO! Eu AMO ir para o mato e os guris também, tão bom ficar livre para brincar e imaginar!

A cabana que ficamos é maravilhosa, além da cama, tinha um sofá cama, foi perfeita para nossa família. Quando os guris viram a jacuzzi já queriam tomar banho, claro. A vista é simplesmente fantástica, tomar banho na banheira observando a mata atlântica é demais! O quarto tem ar condicionado e ventilador, para os dias mais quentes, a gente não usou. Também tem frigobar, ideal para quem tem filho pequeno e tem que levar suco, frutinhas ou papinhas prontas para o bebê. Ah, também tem claraboia, aquele vidro em cima da cama, assim podemos apreciar a noite estrelada da cama. A hospedagem inclui o café da manhã no restaurante, roupa de cama e banho, acesso às piscinas naturais e trilha à Cachoeira.

Nossa cabana:

borges_11borges6 borges7 borges5 borges3 borges2

Algumas fotinhos:

borges_1borges_16borges_3 borges_5

Levar mais de um calçado, na cachoeira o ideal é entrar com bota ou tênis! borges_8

Até o Santi quis entrar na farra! borges_9 borges_10 borges_12 borges_13 borges_14

O restaurante: borges_15

Quem for tem que experimentar a batata doce caramelizada, a melhor!

borges_17

Gurias, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais o Camping e Parque Cachoeira dos Borges.  Se vocês quiserem maiores informações é só acessar o site www.cachoeiradosborges.com.br .

Tudo de lindo, né? Durante o mês de maio/2017 eles estão com uma PROMOÇÃO para aproveitarem o veranico de maio, então cliquem AQUI e aproveitem, vocês vão AMAR!

beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!