5.ago.2016

Candy Cake – Passo a Passo

 Oiiii gurias!! 

É com muita alegria que compartilho uma super novidade com vocês! A partir de agora teremos dicas práticas para as festinhas dos filhos.

Hoje as gurias da Filha única – Festas Exclusivas e Temáticas trouxeram uma ideia muito legal: CANDY CAKE, vocês já conhecem? 

” Todas mamães sonham em comemorar cada ano de seus pequenos, seja com um bolinho na mesa da sala de casa ou em uma linda casa de festas. Mas a correria do dia a dia e, muitas vezes, o orçamento apertado dificultam ou até mesmo impedem esse sonho. 

É pensando nisso que nós decidimos compartilhar com vocês, leitoras do blog, nossas ideias e experiências com comemorações e festas com baixo custo. Somos proprietárias da Filha Única – festas e eventos temáticos e personalizados – e amamos pesquisar e criar novas ideias para poder ajudar as mamães na empreitada de celebrar este momento. E não paramos por aí… quem disse que precisa ter aniversário para podermos comemorar?

Por que não dar um toque especial na mesa do chá com as amigas ou no lanche da turma 
de amigos do filho agora nas férias? Não importa a data ou a ocasião, podemos alegrar nosso dia e o da nossa família. Com todo amor que temos pelo nosso trabalho, queremos partilhar algumas ideias e dicas para vocês que gostam de colocar a mão na massa, como a gente, ou àquelas que estão com pouca grana, mas fazem questão de ver seus filhotes sorrindo felizes no seu dia! 

Para estreia separamos algo que além de super lindo e criativo é algo muito fácil, barato e que pode ser utilizado em qualquer ocasião, desde uma grande festa até um lanche com os amigos. Hoje temos usado muito os bolos fakes (bolos decorativos que não servem de alimento) que fazem a alegria da criançada, pois sempre veem ornamentados com a temática da festa, porém que tal um bolo que não é bolo mas podemos comer? 

São os deliciosos bolos de marshmallow (Candy Cake) que além de lindos, fazem a alegria da criançada na hora de devorá-los!! Segue um passo a passo lindo e super fácil. Também deixamos outros modelos para vocês se inspirarem… usem a criatividade!!!!!!

Beijos da Ana e da Sabrina.

TUTORIAL CANDY CAKE (Bolo de Marshmallow)

NÍVEL DE DIFICULDADE: Fácil.

TEMPO DE PREPARO: 30 minutos sozinha ou 120 minutos com o baby junto!!

CUSTO MÉDIO: R$ 55,00.

UTILIDADE: festas e lanche da tarde ou sobremesa da gurizada.

MATERIAL:

● 1 disco de isopor de 20cm,

● 1 disco de isopor de 15cm,

● 1 cone de isopor de 9cm,

● Cola instantânea,

● Tesoura,

● Fitas de cetim, fitilho ou corda colorida,

● 1cx de palito de dente de madeira,

● 3 palitos de churrasquinho,

● 72 marshmallows brancos,

● 13 marshmallows coloridos big (aqueles compridos),

● 27 marshmallows tipo vulcão amarelos,

● 10 balas de gelatina tipo banana,

● 16 balas de gelatina tipo festa (com confetes coloridos),

● 18 balas de gelatina tipo beijo,

● 15 balas de gelatina tipo coração

● 55 balas de goma vermelhas tipo coração.

BASE E ACABAMENTO

1. Espete, com palitos de dente, duas fileiras de marshmallows brancos. Você deve se guiar pela base do isopor; caso sobre uma borda na parte cima não tem problema, pois depois faremos o acabamento.

1 (4)

2 (3)

2. No segundo disco intercale os marshmallows vulcão com os brancos. Utilizamos 3 vulcões e 2 brancos.

3 (1)

4

3. Na terceira camada utilizamos o cone. Dobramos 5 marshmallows coloridos big. Sempre usando os palitos de dente para fixar as balas no isopor.

5 (1)

4. Para esconder a borda de isopor que sobrou na base maior utilize os marshmallows big. Espete no isopor e também utilize palitos para espetar um no outro para não soltar. Caso o tamanho do marshmallow seja maior que a circunferência do isopor, use uma tesoura para cortar a sobra.

6 (1)

5. Para esconder a borda de isopor da segunda base, utilize as balas de goma vermelhas. Intercale entre os marshmallows. Aproveite e faça o mesmo no corpo da base para esconder o isopor caso tenha ficado aparecendo e já enfeitar a segunda camada.

7 (1)

6. Para enfeitar e dar acabamento para o topo do bolo, utilize as gelatinas com confeito colorido e os beijos. Intercale colunas com 3 balas de cada tipo.

7. Para os pirulitos, utilize os marshmallows big. Faça um “caracol” com ele e Espete um palito de churrasquinho. Use um pirulito duplo no topo é 2 simples nas laterais. Espete diretamente no isopor.

8 (1)

8. Para finalizar, coloque as gelatinas de coração na base do cone e as gelatinas de banana na base da segunda camada. Estas podem ser soltas no bolo, não precisa usar os palitos.

9. Para dar o toque final, passe uma fita ou corda colorida na base do bolo, envolvendo os marshmallows brancos. Se quiser pode colocar um laço ou algum aplique de seu gosto ou que feche com o tema da festa.

10. Pronto. Chame as crianças e aproveite os elogios dos convidados!! Fácil, né?!

9 (1)

DICAS DA FILHA ÚNICA

● Molhe os palitos com água antes de espetar os doces. Isso facilita o trabalho e dá um acabamento mais bonito.

● Lave o isopor com um pano úmido antes de começar. Lembre que tudo deve estar bem limpo pois estamos trabalhando com alimentos que serão consumidos depois.

● Outra opção legal é forrar o isopor com papel filme. Além de mais higiênico, isso fará a base de seu bolo durar para outras festas.

● Cole uma base na outra com cola instantânea. Isso é importante para seu bolo não ser desmontado quando a gurizada começar a tirar as balas.

● Utilize cores e balas que combinem com o tá da sua festa. Este bolo, além de embelezar a mesa de guloseimas, também pode servir como bolo da mesa principal é ser utilizado para o parabéns, é só colocar uma velinha no topo!

● Qualquer dúvida ou sugestão podem nos mandar mensagem pelo Filha Única – Festas Temáticas e Exclusivas ou email para [email protected].

 

OUTROS MODELOS (retirados do Pinterest): 

Exemplo 4 Exemplo 2 Exemplo 3 Exemplo 1

Comente pelo Facebook

Leia mais!