7.out.2013

Chá de Bençãos!

chabencao

Mamis, não tem fase mais linda que a gravidez. É um milagre, somos realmente abençoadas por Deus!

Muitas mães optam por fazer Chá de Bebê para reunir familiares e amigos, e de quebra ganhar algumas coisinhas úteis para o bebê! O que é muito legal!

Porém, esses dias uma amiga compartilhou a ideia do Chá de Bençãos, e me encantei! Com certeza vou fazer nessa gravidez para algumas amigas próximas!

Mas como é um Chá de Bençãos? É um encontro de amigas para compartilhar mensagens positivas e energia positiva para mãe! Ao contrário do Chá de bebê onde as atenções estão mais para o bebê, o Chá de Bençãos é feito para a gravida! Quem gostar e souber pode fazer REIKI, massagens relaxantes, escalda pés, meditação, enfim, vocês planejam uma tarde especial!

O objetivo não é ganhar presentes, mas confraternizar com as amigas! Cada amiga leva um prato de comida, para uma tarde gostosa de carinho, escalda pés, trocas de experiências, e brincadeiras saudáveis!

chabencao9 chabencao1chabencao2chabencao3chabencao6chabencao7chabencao8chabencao4chabencao5

Também podemos fazer o ultrasom ecológico, que são os desenhos na barriga, conforme a posição do bebê!

pinturabarriga

Barriga da minha amiga Lais, que escreve um Blog que AMO: ” Dias de Mamis “!

História!

Antigamente, nativos americanos, antes do nascimento reuniam em torno da mulher para dar forças para a mãe, principalmente na hora do parto! Com muito respeito à natureza, o espírito, a vida animal e vegetal. Respeitando esse momento como uma transição sagrada, e é, né?

É uma cerimônia para a mãe, então é importante que é ela decida quem vai participar, se homens e crianças podem participar, ou só mulheres, amigas íntimas e de boas energias!

LINDO DEMAIS, NÉ?

Também é legal preparar atividades gostosas para todas, massagens, comidas leves e saudáveis… para que seja confortável e relaxante! Música suave, incensos, flores…

Vocês já conheciam esse ritual?

Gostaram da ideia?

As fotos lindas do Chá de Bençãos que eu compartilhei são da Gaabriela Moura, que permitiu que postasse algumas, mas não consegui escolher algumas e postei muitas, obrigada querida! <3 A Mari Hart que fotografou, simplesmente amo o trabalho dela, mães do RJ ela é TOP!

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!