7.fev.2012

Chá do Bernardo: Brincadeiras

O Chá de bebê tem que ser divertido, sem ser só aquele clássico Chá de bebês onde a mãe abre os presentes e tenta adivinhar, caso erre é pintada ou paga prenda. 

Hoje em dia, o Chá de bebê tem que entreter as convidadas também!As convidadas que ganharem as brincadeiras ganham um prêmio, que pode ser um brinde qualquer, sabonetes cheirosos, um cupcake da mesa de doces, o que quiserem. Os prêmios que escolhi, foram aquelas pulseiras régua, que bate no pulso e vira pulseira, de onça, zebra…bem lindas, para todas as brincadeiras!!



Para isso aí vão dicas de brincadeiras para fazer com a futura mamãe e com as convidadas: 

* Damos início ao Chá de Bebê, assim que a maioria das convidadas chegarem. Explica-se para a futura mamãe que cada vez que ela ouvir um choro de bebê durante o chá, deve cuidar de um bebê que tem numa mesa do salão. Amamentar mama, ninar para dormir, dar banho, trocar a fralda, fazer arrotar, enfim, todos os cuidados do recém nascido. 
Dica: Baixe choros de bebê e deixe durante uns 2 minutos para a mãe cuidar do bebê, e já ir se acostumando com o chororô! Coisa linda! 



* A primeira brincadeira com as convidadas, foi escrever um bilhetinho com bons sentimentos, no mural, para a mamãe. E na parte de trás escrever o tamanho que acredita ser a circunferência da barriga da mamãe. No meio do chá, ou no final, conferimos o tamanho real da barriga da mamãe, e ver qual convidada acertou!! 

Parabéns, Tia Bia, chegou mais perto, tamanho da barriga 130cm!!



* A segunda brincadeira com as convidadas: deve escolher duas, por livre espontânea vontade, ou com uma leve pressão, caso nenhuma queira participar. A brincadeira é colocar a fralda no bebê, onde pode-se usar bonecas, ou bichos de pelúcia mesmo. As participantes ficam frente a frente, com as mãos para cima. Ao sinal. elas colocam a fralda no bebê(ou bichinho), mas tem que colocar direito, e rápido, claro. A que colocar mais rápido ganha o jogo, conferir se está bem colocada.


* A terceira brincadeira foi escolher duas para acertar o espermatozoide no óvulo. É simples, faz-se um óvulo com um alvo no meio, e um espermatozoide. A convidada é girada de olhos vendados, e tem que acertar no meio sem apalmar a tela. Quem acertar, ou chegar mais próximo, ganha!

A hora de girar…
Em direção ao óvulo…

Ih, passou longe!

Agora  a vez da Scheila!

E acertouuuu, acho que será a próxima mamãe!!

* Aí fizemos mais uma brincadeira com a futura mãe, que foi na hora dos presente. Como ela pediu fraldas, e seria muito fácil acertar, então ela tinha que dizer quem deu, e a marca da fralda….sacanagem com a mamãe! E os presentes também, se não acertasse deveria pagar prendas: cantar uma música de ninar, ser pintada (menos no rosto), achar o bico dentro do pote com farinha, colocar anteninhas, e por aí vai.

Bem tranquila, achando que era só adivinhar o que era…hohoho
Ficando tão bonita…


Já não queria mais brincar…
Acha o bico aí, eles sempre somem, vai que está na farinha?

Vou poupar a cunha das fotos seguintes, senão ela ainda pode querer me processar. 


* A última brincadeira com as convidadas foi de acertar as fraldinhas que estavam nos bichinhos, de costas para a caixa de presentes, dar uma boa distância,né? No corre corre do dia a dia, a gente troca fraldas, e toca a fralda no lixo de costas mesmo, e acerta, não é mesmo? E a convidada que acertar, ou ficar mais próximo, ganha.

Tinha que acertar  nessa caixa azul aqui debaixo.

Essas são as dicas de brincadeiras que fizemos!
O que acharam?? 
Judiamos muito da futura mamãe e das convidadas??
“Cunhas, espero que tenha gostado, saiba que fizemos pensando em fazer o melhor Chá de Bebê para vocês!”
E tomara que essas dicas de brincadeiras ajudem a quem tiver organizando um Chá de Bebê!!
Beijocas
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!