7.fev.2012

Chá do Bernardo: DECORAÇÃO!

O Chá de bebê da minha cunhada foi um sucesso. E para isso eu contei com a ajuda de muitas amigas virtuais, a Fernanda da Tudo Belo – Papelaria Personalizada fez o layout dos detalhes da festa, que foi fundo do mar, pois minha cunhada mora na praia. A Débie e a Paloma me ajudaram com o photoshop e word, alguns detalhes que fizeram toda a diferença, pois eu estava perdida. E a Thiara me ajudou com algumas dicas de decoração, o que foi ótimo, pois já pirei para a festa de 2 anos do guri.
Incrível como estava ansiosa para que desse tudo certo, como se fosse para mim. Foram poucos dias dedicados aos preparativos, e queria que ficasse do jeito que ela sempre quis. Não queria impor meus gostos, minhas vontades, mas queria que fosse LINDO!! Queria que fosse melhor Chá de Bebê para o Bernardo que podíamos fazer!
Chegamos na praia sexta a noite, e o chá seria as 17 horas de sábado. Como eu sou super tranquila, (estou começando a achar que sou tranquila demais) eu tinha certeza que daria tudo certo, sem correria e desespero. Claro que teve um pouco de correria, e que o salão ficou pronto em cima da hora, umas 17:15 horas, mas tudo bem, deu tudo certo Naquela tarde caiu uma chuva daquelas, cheguei a pensar que poderia atrapalhar os planos, mas que nada, a chuva refrescou e foi ótima.
O Chá de bebê era só para mulheres, mas claro que tinha um gurizinho sapeca entre a mulherada, que apesar do barulho até que aproveitou a festa, comeu pães de cachorro, e uns salgadinhos folhados. E ainda quis comer os cupcakes, o que eu duvidei porque ele nunca comeu um doce, mas já não duvido de mais nada, comeu meio cupcake e ainda um pedaço do papel, e quando tirei da boca dele, o cupcake e o papel, ele abriu o berreiro!
A festa foi super divertida, fizemos muitas brincadeiras, que contarei num post especial com ideias de brincadeiras! Foram muitas amigas da minha cunhada, e todas adoraram!
A minha cunhada mora na praia, então não pude me comprometer em fazer os comes, como fiz na festa do Antônio de 1 ano. Além de não termos deixado nada pronto da decoração, então seria impossível de fazermos todos as gostosuras.
As tarefas foram dividas, o que facilitou o trabalho de todas, pois ninguém fica sobrecarregada, e a festa fica com aquela cara de que foi feita por todos, o que eu adoro! A tia Sandra, a mesma que me ajudou com os docinhos na festa do guri, fez alguns doces da mesa, super lindos. A Ju (cunhada grávida) fez o molho do cachorro quente, e branquinhos. A Fê(cunhada) fez as tortas frias. Os salgadinhos foram encomendados de uma padaria da praia, não sei aonde. Já a mesa principal, eu queria arrumar e deixar linda. Então fui atrás de cupcakes para a mesa e para as lembrancinhas, já que estávamos sem ideia para lembrancinhas, e gostosuras sempre vem bem. Eu encomendei na Priscialle, já tinha ido numa festa de uma amiga com os docinhos de lá, então estavam mais do que aprovados, e facilitou o meu trabalho que foi decorar o salão, fazer o bolo de fraldas, organizar as brincadeiras…tudo isso com a ajuda das primas Patrycia e Lígia.
Vamos as decorações:
* Fizemos um mural, bem simples e isopor, e forramos com papel pardo. A ideia era colocar algumas fotos da mamãe durante a gravidez. Além disso, deixar espaço para as convidadas deixarem recados nos corações, que recortamos.


* Os centros de mesa: tivemos muitas ideias, mas variam muito os valores, eu queria fazer pompoms de papel seda, só que cada um custa R$5,00, e precisaria de uns 10, então ficou fora do orçamento. Optamos então pelo clássico: copo de bala de goma, e balões, é clássico, mas é fofo, e econômico. Ah, sem contar que as convidadas adoram levar para a casa, ponto com elas.

* A mesa principal pensamos em colocar o bolo de fralda, docinhos nos potinhos personalizados com o tema da festa, doces feito pelas tias, “cupcakes” personalizados com o tema da festa e nome do baby, e a torre de docinhos, e bandeirolas com o nome do bebê!





Olhem quem estava de olho em tuuudo!









* As lembrancinhas, lindos e deliciosos cupcakes de chocolate!!
A frase fofa da tag de agradecimento, ” Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei o mundo de alguém!” Obrigado pela presença, Bernardo (04/02/2012)

* Teve varal de roupinha, porém não podíamos fazer furos no salão, então adaptamos aos que tinham no salão de festas, e ficou assim, a foto está ruim, mas dá para terem uma noção:



Sempre que sou bem atendida eu gosto de recomendar, é com muito prazer que indico as mães de Porto Alegre e região os docinhos, cupcakes, lembrancinhas da Priscialle, ela é super simpática, querida e atendeu a todos os meus pedidos, de combinar as cores, os temas, muito obrigada, ficou PERFEITO!!
Priscialle – www.priscialle.com.br
Telefones: (51)33983611/(51)96629907
Email: [email protected]

E claro, recomendo a arte da Fernanda Esparça, que faz coisas LINDAS, conheçam a Tudo Belo Papelaria que tem Loja no Elo7, só clicar AQUI!

O que acharam do Chá de bebê do Bernardo, gurias?
E voltarei com as brincadeiras, fizemos várias, super divertidas, vocês verão!
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!