15.dez.2012

Clericot {Dica para final de semana}

Vida de mãe e pai é sempre uma loucura! Estou sempre cansada, seja por dormir pouco, ou ter um dia cheio de trabalho. Mas mesmo cansada e sem ter a família por perto não deixamos de lado o romance, sempre damos um jeitinho de namorar e curtir um pouco a vida de casal. Mesmo que depois que o Tonton durma, mesmo que eu acorda as 6:00 da manhã no dia seguinte, sempre vale a pena.

Aqui em Fortaleza é sempre calor, um clima que estou amando, porque é calor, mas tem vento. E é um calor ameno, diferente do calor que estava acostumada a passar no sul. Para esses dias quentes, em Porto Alegre, costumava encontrar as amigas e beber Clericot! É um drink super comum no verão, típico do Uruguai e Argentina, mas é de origem francesa. Eu gosto muito,é a minha bebida favorita, perfeito para noites quentes. Por ser leve e refrescante a gente nem percebe que está bebendo, então tem que tomar cuidado para não beber demais…

Vamos aos ingredientes da receita que eu faço, tem outras receitinhas, com cointreau, mas essa é minha favorita!

  • 1 garrafa de espumante ( ou vinho branco) Para mim o espumante ou um vinho frisante deixa o Clericot muito mais gostoso, e se tu optar por um Moscatel, nem vai precisar de açúcar!  E quem está gravida ou amamentando é só usar espumante sem alcool, a Dushy é MARAVILHOSA!
  • Algumas frutas da estação picadas ( eu coloquei 2 maças, uvas sem sementes, 3 fatias de abacaxi, 2 fatias de melão, 1 carambola).
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • gelo (quebradinho)
As frutas, abacaxi, melão, uva, maça, carambola! Eu procurei desesperadamente por morangos, mas não achei o morango do nordeste!rs
Modo de preparo


Descasque e pique as frutas em cubinhos e coloque numa jarra transparente;

Acrescente gelo quebrado, a espumante e uma colher de açúcar, e mexa com uma colher!

Além de ser delicinha, fica linda, não é mesmo??  Faça nesse fim de semana, chame o maridão ou as amigas para assistir a um filme e depois me conta o que achou, tá?

Ah, dá para ver um pedaçinho do filme que vemos ali atrás… Será que alguém adivinha? rs

 

Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!