18.out.2017

Como dar conta de 3 filhos?

Sempreeee me perguntam como dou conta de 3 filhos! A resposta é simples, dar conta deles é minha única opção!

Claro que não dou conta sozinha, passo o dia inteiro cuidando deles e suas necessidades, fazendo as funções da casa, respondendo e-mails, pensando em posts… Quando o marido chega em casa pelas 18:40 é com ele “quase” todas as tarefas da casa e dos guris. Ele chega e eu praticamente passo o Santi para o colo dele e vou para o quarto ou para a rede, e fico uns minutos sozinha! Esses minutos são necessários para minha sanidade mental. Ser mãe que fica em casa é uma escolha, não é para todas as mulheres, e apesar de ser muito bom acompanhar de perto a infância dos filhos, quem não tem ajuda na casa, também precisa cuidar das tarefas. Eu amo ficar com eles, não amo tanto cuidar da casa, mas escolhemos assim. Chega uma hora no dia que cansa ouvir manhê, que cansa pedir mil vezes a mesma coisa, que cansa as brigas comuns aos irmãos, que simplesmente queremos fazer xixi sem plateia no banheiro.

Depois de um tempinho pra esvaziar a cabeça, vou para a academia e fico mais uma hora cuidando do corpo e da alma!

Me surpreendo sempre que me perguntam com quem os guris ficam… ficar com o pai deveria ser tão lógico como ficar com a mãe! Mas o pai trabalhou o dia fora e está cansado? E daí? Eu trabalhei em casa e também estou cansada! As vezes passo o dia sem falar com ninguém além das crianças, e esse tempo na academia também socializo… Ficar em casa foi escolha nossa, então um tem que apoiar ao outro! Eu apoio ele enquanto trabalha fora e ele me apoia quando chega em casa e fica com os filhos dele, nossos!

Quando temos 1 filho vivemos exaustas, achamos que não daremos conta de mais um filho… A real é que você dará conta de quantos filhos tiver… claro o ideal é se planejar, nós planejamos os 3 filhos. E cá entre nós, achei que ter 2 filhos é muito mais fácil que 1… já 3 não é mais fácil que 2, hahahahahaha mas acho que estamos dando conta, ainda que a casa não esteja sempre arrumadinha, mas por isso tenho um quadro aqui em casa que diz: desculpa a bagunça, estamos vivendo!

beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!