18.fev.2013

Como engravidar de um menino

Esse post é para quem quer um menino ou já é mãe de menina e quer um guri. E lógico, sem ajuda da fertilização artificial, é um pouco mais complicado. Ainda assim, é possível tentar engravidar de um menino seguindo algumas dicas e lendas populares. Elas não são comprovadas cientificamente, mas muita gente afirma que funciona, será?!

Dicas para engravidar de um menino


* O que determina qual será o sexo da criança é o espermatozoide. O masculino é muito mais rápido do que o feminino para chegar ao útero da mulher. Por isso, o ideal é manter relações durante o seu período fértil, para que o espermatozoide masculino fecunde o óvulo com mais facilidade.

* Evite relações no início do seu ciclo menstrual, pois favorece a gravidez de menina.

* O espermatozoide masculino também é influenciado pelo ph vaginal da mulher. Quando ele está mais ácido (abaixo de 7), mata os espermatozoides masculinos. Então, faça uma lavagem íntima utilizando bicarbonato de sódio, para deixar o ph da vagina alcalino (acima de 7), o que favorece a gravidez de bebês do sexo masculino. Para fazer isso, use a proporção de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para meio litro de água. Faça essa ducha vaginal cerca de 2 a 3 horas antes da relação sexual.

* Seguir a Tabela Chinesa, que tem um índice de acertos muito interessante, veja AQUI.

* Seu parceiro também pode ajudar. Para isso, basta ele tomar café pouco antes de manter relações. A cafeína presente na bebida faz com que os espermatozoides masculinos “nadem” mais rápido ainda, fazendo com que cheguem com mais facilidade no útero da mulher, aumentando as chances de fecundação.

* Fique atenta a sua alimentação: Tudo o que você come influencia o ph vaginal. Para que ele fique menos ácido e ajude os espermatozoides a sobreviver por mais tempo no corpo da mulher, o ideal é que você dê preferência a alimentos mais salgados, além de carnes, macarrão e peixes. Evite o excesso de carboidratos (como pães, doces, arroz, bolos, chocolates, massas) e os derivados do leite (queijos, iogurte, entre outros).

* Para engravidar de menino, a melhor posição é o papai-mamãe, pois a penetração é mais profunda e ajuda os espermatozoides a chegarem mais rapidamente no útero.

Bom, essas dicas não são 100% garantidas, mas para quem quer engravidar de um menino, não custa nada tentar, não é verdade? E, se você conseguir ter um menino com alguma delas, não se esqueça de voltar aqui e contar a sua historia para gente, ok?

Mamis, esse artigo foi feito exclusivo para o blog Mãe de Guri, pelo blog Sexo do Bebê. Aguardem que em breve tem dicas para engravidar de meninas!! =)

Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!