3.out.2012

Como fazer unhas em casa {Dica de Beleza}

Toda mulher adora estar sempre bem cuidada!  Corte de cabelo e tintura ou mechas sempre em dia. A hidratação feita no salão com as últimas novidades do salão. As unhas sempre bem feitas e pintadas com os esmaltes das atrizes das novelas. Até que um dia a gente vira mãe e ….. agradece a Deus quando consegue depilar as axilas com gilete no banho…é o luxo, certo?  É isso que acontece, mas não é certo não.  Pois somos mães e mulheres e temos que fazer as coisas que sempre gostamos, mesmo depois de termos filhos, né?
Pensando nisso, vou trazer novidades de beleza, dicas de produtos industrializados e caseiros, de serviços baratos e não tanto, mas que resolvem nossos problemas. Para o gosto e bolso de todas! Os mais caros, provavelmente não vou testar para contar…mas vou procurar dicas de profissionais confiáveis para informar todas nós!

Já dei uma dica de cabelo aqui, hoje quero dar dicas de como fazer unhas em casa, para quando não conseguimos ir ao salão (eu adoro e unhas de salão não tem comparação,né?) e fotos de unhas  modernas e lindas!

Para fazer suas unhas tens que ter um “kit manicure”: lixa de unha, hidratante para amolecer cutícula,  espátula para empurrar a cutícula, alicate de cutícula, pauzinho para limpar o excesso de esmalte, algodão, acetona. Algumas mulheres usam base fortalecedora antes do esmalte, outras apenas o esmalte(eu) e spray ou esmalte secante. 

A minha SUPER DICA são aquelas luvinhas que já vem com hidratante dentro, vocês conhecem? Tem a venda nas farmácias ou lojas de produto de beleza. 

As dicas para fazer as unhas e deixá-las tão bonitas (ou quase) quanto as feitas no salão.

* Lixe as unhas antes, coloque um algodão com hidratante e água morna ou deixe de molho numa bacia de água morna;

* As cutículas podem apenas ser empurradas ou retiradas, mas não retire muito, pois além de poder contaminar, quanto mais se tira, mais volta, então é um eterno tirar cutículas….empurre e tire o excesso;

* Para deixar as unhas sem aquelas ondulações, lixe a unha com a parte mais fina da lixa e passe um pouco de óleo de cravos, que fortalece as unhas e evita essas ondulações, não pinte perto de janelas, ou ventilador;

* Se for passar a base antes do esmalte, passe bem, em toda a unha e um pouco no dedo, facilitará a remoção do esmalte;

* Na hora de passar o esmalte passe duas demãos mais finas, eu particularmente não gosto dos esmaltes que são camada única, nunca deu certo. Prefiro passar duas vezes, nem que passe uma e só depois que o filho dormir passe a outra…rs;

* Passe o óleo secante ou o spray secante!!


Hoje em dia tem muitas modas de esmalte, não é mesmo? Vou postar algumas que vi e adorei, para nos inspirarmos!

Imagem do Pinterest



Foto da minha amiga Fabi 


Imagem DAQUI!

Imagem DAQUI!

Imagem DAQUI!



Imagens cedidas pelo salão Naugusto & Sávia, daqui de Fortaleza, recomendadíssimo.

SERVIÇOS:
Naugusto & Sávia Cabeleireiros
Rua: Coronel Jucá, 1373, Aldeota
Telefone:            (85) 32681665      


Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!