25.jan.2013

Como lavar as roupas dos bebês?

É tão bom preparar tudo para a chegada do bebê! Uma das coisas que podemos agilizar quando estamos gravidas é organizar e lavar as roupas do bebê. Temos que ter todos os cuidados, pois a pele do bebê é mais sensível que a nossa, então cuidados são essenciais para evitar possíveis alergias. E mesmo que a roupa seja nova tem que ser lavada!

As duvidas mais frequentes das mamães são: Quando é a hora ideal de lavar as roupinhas? Como lavar, com qual sabão?

Você pode começar a lavar a partir do 7º mês. Aos 7 meses ainda temos disposição e a barriga ainda não está tão pesada, foi quando eu lavei as do Antônio. Além do mais, é melhor prevenir do que remediar, já que todo cuidado é pouco ao final da gestação, pois o bebê pode querer nascer antes do tempo, nesse caso o ideal é que não se preocupe com essas questões mais tarde.

Como lavar? 

  • Para lavar as roupinhas do bebê não tem segredo. O indicado é usares sabão de coco e/ou neutro e NADA de amaciantes. Hoje em dia já tem alguns produtos especiais para bebês,, mas se tiveres duvidas pergunte ao pediatra do bebê.
  • As roupinhas devem ser lavadas separadas das roupas do resto da família, podem ser lavadas à maquina em sacos especiais para roupas delicadas (ou dentro de fronhas), ou lavadas à mão. Eu acho que a máquina desgasta o tecido, lavei tudo a mão e por um bom tempo, mesmo as de algodão. É trabalhoso, mas é um “ritual” tão gostoso, que eu adorava!
  • Além do cuidado ao lavar, temos que ter cuidado redobrado na hora de enxaguar, pois os resíduos do sabão podem provocar alergias na pele sensível do bebê.
  • Para as roupinhas que ficam com manchas de leite, vômitos, papinhas e afins a dica é deixar de molho em água morna com sabão, esfregue no local da mancha e evite água sanitária.

As roupinhas dever ser secas ao natural em um local arejado. As roupas brancas podem secar ao sol, mas as coloridas tendem a desbotar.

Após o cuidado com a lavagem e enxague, passe as roupas com ferro de passar, garantindo a higienização perfeita!

Prontinho, seu bebê estará com as roupinhas preparadas para sua chegada!!

Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!