23.jun.2020

Como lidar com a ansiedade em época de pandemia?

Você está (mais) ansiosa? 
Primeira coisa que precisamos saber é que ansiedade é uma emoção que todos sentimos! Seja antes de uma entrevista de trabalho, ou antes de um acontecimento importante, é normal nos sentirmos ansiosos!
Quando a ansiedade é tão grande que atrapalha a nossa vida, que deixamos de fazer algo por medo do que pode acontecer, pode se tornar uma doença! Eu não sou especialista para me aprofundar, mas como eu sou uma pessoa ansiosa desde sempre, e já tive crise de pânico, compartilho um pouco minha experiência e quem sabe, ajude vocês a lidarem com a ansiedade!
Em época de coronavírus, é natural que a gente fique ansiosa com o AMANHÃ, afinal a gente não sabe como será! Será que as crianças terão aulas presenciais esse ano? Será que eles aprenderão algo? Será que continuarei empregada? Será que vou conseguir um emprego? Será que vou conseguir pagar as contas do mês? São muitas dúvidas!
Eu entendo que você esteja mais ansiosa do que normalmente! Mas você tem que ser consciente, sabe? Pensar com a razão e não com a emoção, mesmo que seja uma pessoal muito mais coração! Quem manda nesse corpitcho SOU EU! Assinado o cérebro!
Você precisa FAZER o que está a seu controle! Se você está com dificuldades financeiras, por exemplo, precisa economizar, comprar apenas o necessário! Esquecer os supérfluos, e até rever onde tem gasto seu dinheiro!
Eu te pergunto, o que adianta sofrer por algo que você não tem controle?
Vejo mães ansiosas com a educação dos filhos, que esse ano eles não aprenderão o suficiente! Precisamos entender que ninguém estava preparado para isso, nem as escolas, nem os alunos, muito menos os pais! Então, faça teu melhor, incentive e ajude seu(s) filho(s), mas se preocupar que ele aprenda e se lembre tudo desse ano pedagógico, talvez não seja o essencial, não vale a pena se preocupar!
Mais do que nunca, você precisa escolher suas batalhas! Pelo que vai se PREOCUPAR? Pelo que vai se estressar?
Esse ano eu escolhi desacelerar, buscar a minha fé, e me preocupar com o que é essencial! E você, como tem lidado com tudo isso?
beijos
Angi Simon

Comente pelo Facebook

Leia mais!