29.dez.2016

Como organizar a casa para o ano que chega

Oi gurias, final do ano está chegando e tenho muitas novidades para 2017, uma delas é que teremos várias colunistas novas, elas trarão ainda mais conteúdo de qualidade para o Blog Mãe de Guri! Hoje é dia de apresentar a Adriane Denise Flessas Becker que é psicóloga com formação em coaching, tem experiência em assessoria comportamental, auxiliando clientes na organização funcional de sua vida pessoal e profissional. Ela trabalha com a Angélica Flessas na Organossys e trarão muitas dicas para organizarmos nossa vida. Vamos começar com dicas para organizar a casa para o ano novo, não sei vocês, mas quando a minha casa está muito bagunçada (casa com filhos e sem bagunça é difícil…) até minha cabeça fica confusa, fico paralisada muitas vezes, então bora nos organizarmos mais em 2017 e deixar fluir muitas coisas boas nesse ano novo! Beijos Angi

organizar_casa

“Ano novo chegando…coisa boa, novas energias, novos objetivos, novos projetos que podem começar, possibilidades mil…

Mas, para que o ano chegue com todo o vigor, é importante que façamos uma pequena “limpa” no ambiente (mental e físico).

Então, vamos tratar do físico, pois do mental, cada um que busque sua crença/fé para poder aproveitar melhor este reinício de ciclo!

Que tal um 5’S básico, sem muuuuuito esforço…sabe porquê? Porque energia boa precisa de “espaço” para entrar, se tivermos com todos aqueles “entulhos”, não poderemos aproveitar o que de melhor 2017 pode nos trazer.

Mãos à obra:

1)     Guarda-roupa/closet: sim, sim, sim, vamos nos “livrar” daquelas roupitchas/sapatos, acessórios, etc.  que a gente só tá deixando lá para ocupar espaço. Ganhei um sacolão de roupas de uma super querida que fez uma limpa no seu closet, e ficou suuuuper feliz em poder doar para uma conhecida. E, eu, por minha vez, ameeeei ganhar um monte de coisas legais. #ficadica faz a limpa e doa para tua amiga do coração, irmã, sobrinha…vai te fazer muito bem!

2)     Quarto das crianças: esse é mais fácil né? Época boa de doar brinquedos, roupas que não servem mais no (s) pimpolho (s). Junta tudo e manda para uma instituição…vai fazer tão bem para quem recebe e, mais ainda, já vai ensinando teu [email protected] a ter essa visão sobre as coisas materiais…desapegar desde pequeno para não se tornar um adulto egoísta!

3)     Cozinha, depósito: sempre temos algum (s) objeto (s) ou utensílio (s) que fica roubando espaço…eletrodomésticos que compramos no afã de fazer mil coisas e, que nunca, sequer, tiramos da caixa! Se não tirou até agora, se liga, dá de presente para alguém que tenha interesse ou vende. Hoje em dia existem ótimos canais de venda direta, que é uma excelente opção para fazer uma graninha também.

4)      E, por último, mas não menos importante, os documentos/contas/papéis/arquivos. Deixei por último, porque a maioria das pessoas tem resistência com eles. Também, pudera, são a própria encarnação do “existesóparajuntartraça” (rs). Eu adoro, arquivos, traças (rs), papéis, mas adoooooro mais ainda, fazer a limpa neles e colocar fora.

  1. a) Papel retém energia como tudo, aliás. Então, “aqueles” papeizinhos que tu guardas com “aquele” telefone ou nome de alguém, passa para um arquivo (bloco de notas, agenda, etc.), mas aqueles cartões, papéis que nem sabes do que se refere: LIXO!
  2. b) Contas pagas: a maioria das contas (Luz, água, celular, condomínio, cartões) depois de encerrado o ano, mandam uma quitação do ano anterior. Então, não precisa guardar todas as contas. Recebeu a quitação, a conta do ano anterior pode ir fora.
  3. c) Documentos em geral (ex. contrato de aluguel de 10 anos atrás), dá uma olhada, coisas que não tem mais serventia, descarta!!!!

Bom, com essa “faxina” na tua casa, a energia de 2017 já vai entrar cheia de coisas boas, aproveite!!!!

Abraço Adriane Denise Flessas Becker 

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!