18.mar.2014

Como organizar os uniformes escolares?

O ano escolar começou. Hora de rever um item fundamental para as mamães: os uniformes escolares dos seus filhos.

Toda mãe sabe que ter os uniformes organizados, facilita na preparação e na correria do dia dia para levar os baixinhos na escola. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter tudo em ordem:

  • Reúna todas as roupas utilizadas na escola para serem guardadas em um único local, separadas das roupas comuns ao dia-dia. Assim irá facilitar muito a rotina e melhorar o seu controle sobre o uso.
  • Separe em primeiro lugar por tamanhos: aqueles que foram comprados e irão servir no futuro, podem ser guardados em locais separados e acesso mais remoto. Assim você ganha muito mais espaço para as atuais ficarem confortáveis no armário.
  • As peças que servem para todo este ano letivo: guarde nas prateleiras mais acessíveis do armário.
  • Setorize por tipo de peça: camisetas de manga longa, camisetas de manga curta, calças, moletons, saias, bermudas. E, depois, caso tenha mais de uma cor, faça um dégradé de cores.
  • Conjuntos: calças e blusões de moletom devem ficar próximos.
  • Camisetas e calças de usar por baixo da roupa: guarde estas peças todas juntas, e separadas dos demais uniformes. Faça uma pilha das camisetas, da manga longa à manga curta/regata.
  • Os cabides também são aliados na organização, pois evitam fazer com que as peças amassem. Jaquetas e casacos maiores devem ir para o cabide. Coloque-os nos primeiros cabides do armário, no canto mais fácil de acessar. (na estação em que serão requisitados). No calor, podem voltar ao local de menor acesso.
  • Lembre-se: cada criança necessita do seu próprio espaço, assim, antes de tudo, separe cada prateleira para os uniformes de cada um deles. E depois considere as técnicas para organizar.

Nesta foto, as técnicas foram aplicadas para uma mamãe que possui um armário planejado especificamente para guardar os uniformes, separados das demais roupinhas comuns do dia a dia. Contudo, para as mamães que não dispõem deste móvel ou prateleiras no guarda-roupas, também podem ser colocadas em gavetas. Mas aí as técnicas são outras. Cabe até um outro post para falar tudinho sobre isso…

uniforme

 

Certo, armários diferentes, projetados ou não, o fundamental é que você tenha tudo à mão. Ou o seu filho, no caso dele já estar se vestindo sozinho. Os uniformes são as roupas mais usadas dentro de um armário infantil, contando que precisam manuseados todos os úteis dias da semana! Portanto devem estar em destaque!

Se você ainda não pensou nisso, então mãos à obra!! E uma boa organização!!

Patrícia Nicola {(51) 97120335}
Administradora de Empresas e Consultora em Organização
Personal Organizer (espaços residenciais: adultos e infantis)
Pós graduada em Comunicação/ESPM
Especialista na Organização de Ambientes

Patrícia Nicola, personal organizer. Administradora de empresas, com mais de 16 anos de experiência na atuação de empresas. Empreendedora e apaixonada pela profissão, há quatro anos descobriu a missão de desenvolver técnicas para ajudar as mulheres a ter a vida mais prática e organizada. Atua hoje como consultora em organização pessoal e residencial (espaços adultos e infantis). Especialista reunida e colunista na empresa Mulher Capital.

Comente pelo Facebook

Leia mais!