28.ago.2016

Como prevenir e cuidar das assaduras?

Oi, gurias! Ninguém quer ver seu bebê incomodado e, uma das coisas que mais incomodam os bebês são assaduras! As assaduras são muito comuns nos primeiros anos de vida dos bebês. Trata-se de uma dermatite, e na maioria das vezes é causada por umidade e calor – sendo assim as assaduras são mais comuns no verão. É também comum surgirem nos bebês que já começaram com as papinhas, pois os alimentos mais ácidos podem influenciar no cocô do bebê, provocando assadura.

Além desses fatores, alguns bebês têm a pele mais sensível, e terão mais assaduras, provocadas por diferentes fatores, do que outros. Algumas vezes o shampoo, o sabonete que usamos no banho e até a fralda podem provocar assaduras.

fralda_babysec_premium

Por isso a escolha da fralda é TÃO IMPORTANTE! A Babysec é uma ótima escolha, pois além da qualidade, o preço é MARA! Já dei algumas dicas AQUI de como escolher a fralda do bebê. Então para evitar assaduras, fiquem de olho se a fralda tem:

* Gel extra absorvente: assim o xixi é absorvido mais rápido e mantém o bebê sequinho por mais tempo;

* TOQUE SUAVE : possui um tecido interno com tecnologia que permite que a pele respire;

* Possui Aloe Vera e Vitamina E: que hidratam a pele e evitam assaduras! (que ajudam na prevenção das assaduras, exclusividade de Babysec Premium.)

Mas nada de se desesperar! Com alguns cuidados no dia a dia, podemos prevenir as tão temidas assaduras!

– Em bebês recém-nascidos, sempre que possível, deve-se fazer a higiene íntima com algodão e água morna;

– Após a higiene do bebê, secar bem com uma toalhinha;

– Em caso de cocô, trocar a fralda o quanto antes e lavar com água e sabonete neutro;

– Trocar a fralda com frequência, e observar bem a pele. Se estiver vermelha, quanto antes tratar, melhor será;

– Nos recém-nascidos, dar preferência a produtos de higiene neutros, sem muitos cheirinhos, com base de glicerina. Aos poucos você vai introduzindo outros de sua preferência e assim será fácil perceber se seu bebê é alérgico a algum deles;

– Quando começar a introdução alimentar do seu bebê ofereça um alimento de casa vez, assim poderá observar caso o mesmo provocar assadura e evitá-lo;

Mas caso você tenha tomado os devidos cuidados e mesmo assim seu bebê teve uma assadura, então como você deve cuidar?

– Experimente trocar a marca da fralda, pois a assadura pode ser devido à alergia algum componente da mesma;

– Consulte seu pediatra de confiança e utilize uma pomada para assadura indicada pelo mesmo. Caso não melhore em uns 2 dias, converse novamente, pois pode ser outro tipo de infecção, como fungo ou bactéria,

– Se puder, deixe a pele do seu bebê respirar. Depois do banho, deixe sem fralda por um tempo, quanto mais a pele respirar, melhor será a recuperação da pele assada.

É, mamães, as assaduras assustam, mas não são bichos de sete cabeças. Devemos estar sempre atentas, pois podemos cuidar e assim logo eles ficarão bons!

Lembro da primeira assadura do Antônio, ele tinha uns 2 meses e aconteceu quando eu mudei a marca da fralda. Logo percebemos a assadura, mas demorou a cair a ficha que era por causa da fralda. Quando me dei conta, me senti culpada, mas mãe de primeira viagem é assim, nem sempre nos damos conta das causas logo no começo, né? Com pomada para assadura e assim que mudamos a fralda ele ficou bom.

Espero que as dicas ajudem vocês, e que evitem as tão temidas assaduras!

Beijos

Angi

 13942654_10157220577965335_932230178_n

Comente pelo Facebook

Leia mais!