17.jun.2015

Como viajar de avião com filhos?

Depois que temos filho tudo muda, né? Mas como mãe de segunda viagem, aprendi a achar as coisas menos dramáticas do que parecem ser. Quando éramos apenas 3, tudo parecia tão complicado, hoje em dia acho tão mais fácil, mesmo com dois. Se fosse simples diria para todas terem logo o segundo filho, vocês não imaginam como algumas coisas se tornam simples. OK, eu sei que o post não é sobre ter o segundo filho, prometo que não falo mais nada… rs

Viajar com filhos pode ser simples, depende da importância que você dá! Primeiramente esteja calma, feliz, curta o momento, seus filhos sentirão o que você está sentindo, se você estiver calma, eles se sentem seguros! Além da calma, é preciso se organizar um pouco mais do que antes quando você colocava uma mochila nas costas e ia…. Tem que pensar no que pode facilitar as horas de vôo!

Uma boa dica quando fores comprar as passagens é comprar em um horário que eles estariam dormindo, pois não altera a rotina deles e bem provável que eles durmam durante a viagem, ou boa parte dela.

Ah, as minhas dicas serão para vôo nacional, ainda não viajamos para fora do Brasil, mas prometo que falarei com uma amiga sobre isso e ela nos dará algumas dicas sobre viagens internacionais!

Antes da viagem:

 – DOCUMENTOS em mãos: Certidão de nascimento, ou carteira de identidade.

– LANCHES: levar lanches que a criança esteja acostumada, já que no avião tem algum lanche, mas normalmente não agrada as crianças.

– Levar uma bolsa com medicamentos, indicados pelo pediatra do seu filho, em caso de febre, enjôo, quando eles estão doentinhos sentem muito mais os incômodos de voar.

– Roupas confortáveis para o vôo, tanto os pequenos, quanto os pais, o espaço é mínimo e quanto mais confortável, melhor prá todos!

– Carrinhos de bebê: eu já levei algumas vezes, podem ir até dentro do avião e se despacharem não conta como bagagem!

Durante:

– Uma idéia que vi e pensei em fazer na próxima vez é levar um saco de balinhas, ou bombons, entregar para quem tiver mais perto de vocês e um bilhetinho escrito algo assim: “Estamos viajando em família e as crianças estão super felizes. Gostaríamos de nos desculpar se eles ficarem inquietos ou assustados. Desejamos uma boa viagem!” (ou algo do tipo…)

– Bolsa de mão: Lenço umedecido, roupas extras, em caso de acidentes! Brinquedos, aqueles que o seu filho mais gosta, dependendo das horas de vôo a viagem é entediante para eles! Uma idéia é comprar um livro de atividades, ou um brinquedo simples, essa novidade pode entreter ele toda a viagem!

– DVD portátil ou tablet, com fone de ouvido para não incomodar os outros passageiros que conseguem dormir (eu não consigo)!

– IMPORTANTE: oferecer o peito, ou mamadeira na decolagem e pouso, super importante para tirar a pressão do ouvido deles. Para os maiores pode ser uma balinha, bolacha, algo para mastigar.

Essas são as minhas dicas, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA! Sabemos que nem sempre é fácil viajar com crianças, se preocupem com seus filhos e menos com o que os outros pensam, eles são crianças, e crianças choram, gritam, falam alto, claro que devemos educá-los para respeitarem os outros, mas hoje em dia percebo a falta de tolerância de muitas pessoas com as crianças (esse é assunto prá outro post), e tratam elas como mini adultos que não são…. peçam ajuda quando necessário, peçam desculpas quando necessário e paciência!

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!