18.maio.2012

Concursos e o jeitinho brasileiro

Lembram do Concurso Ser mãe é… do site www.baby.com.br  que falei que estava participando e pedi ajuda para curtirem a minha foto? Então, eis que foi o primeiro Concurso desse tipo que resolvi participar, por achar a empresa séria. Antes de participar do Concurso, eu fiz questão de ler o regulamento, pois não queria perder meu tempo com Concursos que não respeitam o regulamento.



Eis o regulamento onde diz que o participante é desclassificado com comprovação de que houve fraude, ufa, depois que li o regulamento fiquei super feliz e tranquila, pois só dependeria de mim ganhar esse concurso.
Nos primeiros dias vi que algumas mães dispararam na frente de várias mães, com mais de 2, 3 mil curtirs. Eu me dedicava dia e noite, pedindo curtir para amigos, os amigos pedindo para amigos, e já tinha uma corrente no facebook!
Então que fui conferir as curtidas, fazendo o que o site deveria ter feito, e assim que visse FRAUDES, deveriam desclassificar na hora, ou desclassificar antes do resultado final, certo?
ERRADO, POVO!
No final dos 10 dias as ganhadoras foram premiadas, e COM SUAS CURTIDAS QUE DEIXAVAM A DESEJAR, de outros países, páginas que existiam desde o dia 1 de maio (o dia que começou o concurso) e com nenhuma pessoa curtindo, ou uma pessoa.
Vou postar algumas fotinhos aqui que enviei a empresa como prova de fraudes, e eles me disseram que não podiam provar, então eu pergunto o que seria uma prova, e eles disseram que não tem como provar esse tipo de “crime” na internet. 
Então eu me pergunto, e pergunto a vocês, por que ter regulamento, se ele não é válido, vocês não acham?

Páginas em outra língua, sem foto, e com 1 curtir.


Páginas em outra língua… com 4 curtidas!


Páginas que começaram dia 1 de maio de 2012.


Páginas que foram criadas um dia antes de eu ver, e sem nenhuma pessoa ter curtido, estranho, né?
Amigos de outros países…alguns impossível de adicionar, inclusive!

Isso me parecia ser prova, mas parece que não é prova não…
Liguei inúmeras vezes, mandei inúmeros emails, e falei com o pessoal da www.baby.com.br, com Ana Paula, Débora, e inclusive minhas amigas ligaram para falar sobre as fraudes, elas me tranquilizaram que não seriam aceitas!
Então prossegui, batalhando por cada curtida, dia e noite. E eis que no dia da divulgação das ganhadoras vocês sabem o resultado, né?
Pessoas com esse tipo de curtida acima ganharam.
Eu fiquei SUPER CHATEADA, porque fiquei 10 dias em função do Concurso, se soubesse que o regulamento não seria respeitado eu teria deixado de participar desde o primeiro dia, ou nem teria participado. Briguei com o marido, ficava horas no computador com filho no colo atrás de curtidas…
Sempre vi amigas no facebook falando sobre um ou outro concurso injusto, e eu achava um absurdo, mas quando acontece com a gente é mais difícil de engolir e não desabafar!
E desde sexta que foi o resultado do Concurso eu não consigo comentar na página nem curtir, não sei porque, talvez tenha sido bloqueada.  perdi minha liberdade de E perdi minha liberdade de expressão! 
O meu objetivo com esse post é que as mães não aceitem injustiças e coloquem a boca no trombone mesmo!
Na verdade eu nem recomendo que participem de concursos, a não ser que conheçam a empresa e tenham certeza que o regulamento será respeitado!
Pois é cansativo demais, e essas promoções são feitas para divulgarmos a marca, com um custo baixíssimo!
Temos que exigir RESPEITO dessas empresas! 
Nesses dias do concurso me descobri mais persistente do que nunca, e mais querida pelas minhas amigas!
Foram 10 dias de compartilhamentos do meu texto da página, e de muitas CURTIDAS DE PESSOAS QUERIDAS!
E com mais de 7 mil compartilhamentos…acho que o povo gostou, né?


Alguém já participou de CONCURSOS e se arrependeu?
Faça seu post, reclame aqui e no seu blog!
Não fique quieta, quem sabe assim as empresas comecem a se preocupar com as clientes, com os participantes, e valorizem quem foi correta!
Beijos